São Paulo, domingo, 30 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians inicia segunda chamada hoje

KLEBER TOMAZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Clube brasileiro que prioriza a Libertadores e mais deve perder atletas para a Copa do Mundo, o Corinthians inicia hoje, às 16h, diante da Ponte Preta, a sua segunda chamada para o Brasileiro.
Após duas rodadas do Nacional, o atual campeão pode começar o jogo em Campinas com pelo menos sete atletas que estavam esquecidos por Ademar Braga desde que ele assumiu o time do Parque São Jorge. São eles: o lateral-direito Eduardo, os zagueiros Sebá e Marquinhos, o volante Bruno Octavio, os meias Renato e Roger e o atacante Rafael Moura.
Só quatro titulares corintianos devem estar presentes desde o início da partida no Moisés Lucarelli. O goleiro Silvio Luiz, o lateral-esquerdo Gustavo Nery, que desfalcou o time nos dois últimos jogos após contusão e precisa pegar ritmo, o volante Mascherano, suspenso para pegar o argentino River Plate pela Taça Libertadores da América, e o atacante Nilmar, que pediu para não ficar fora.
Outros atletas importantes, como o avante Carlitos Tevez, o lateral-direito Coelho, os defensores Betão e Marcus Vinícius, o volante Marcelo Mattos e os meias Carlos Alberto e Ricardinho têm chance de serem poupados para não correrem risco de lesão.
Braga quer contar com eles inteiros na quinta-feira, quando o Corinthians encara o River, no Pacaembu, no jogo da volta das oitavas da Libertadores. O time só avança se conseguir reverter a derrota por 3 a 2 de Buenos Aires.
Além disso, o treinador inicia hoje os testes que visam repor peças que irá perder perto do Mundial. Possivelmente não contará com Gustavo Nery e Ricardinho, cotados para defender a seleção brasileira, e Tevez e Mascherano, para a da Argentina.
"Tenho de poupar atletas daqui para a frente, evitar que eles se lesionem e fiquem de fora da Libertadores. E também preciso pensar que perderei outros na preparação para a Copa", disse Braga, anteontem, após o treino coletivo.
Como solução, ele lançará mão do "mistão". "Não vou revelar o time. Só posso dizer que irá jogar quem treinou", afirmou o técnico.
Se o treinador cumprir sua palavra, os sete reservas terão a chance de recuperar o brilho perdido. Eduardo e Bruno Octavio eram "queridinhos" do ex-treinador Antônio Lopes, mas, com a demissão dele, perderam espaço.
O mesmo ocorreu com o argentino Sebá e Roger. Mas estes saíram após sofrer contusões graves.
"Quem escala é o técnico, mas é bom voltar a aparecer", falou Roger, reserva de Carlos Alberto.
O gigante Marquinhos, de 1,94 m, tenta sair do ostracismo desde que brigou com Tevez no ano passado e foi emprestado ao rebaixado Atlético-MG. O novato dessa turma que busca ascender é o volante Renato, que também estava no clube de Belo Horizonte. E, por último, Rafael Moura, que vivera boa fase no Estadual.
Na Ponte Preta, o técnico Oswaldo Alvarez deve repetir o time que perdeu para o Vasco, em casa, na última rodada do Nacional.


Colaborou a Agência Folha, em Campinas NA TV - Record e Globo (ambas para SP e Porto Alegre), ao vivo, às 16h


Texto Anterior: Rogério fica a dois gols de igualar recorde
Próximo Texto: O personagem: Sebá volta a jogar contra sua única vítima no Brasil
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.