São Paulo, domingo, 30 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Chelsea faz três no Manchester e ganha o Inglês

DA REPORTAGEM LOCAL

O Chelsea conquistou ontem o bicampeonato do Inglês ao derrotar o Manchester United por 3 a 0, em Londres. O time do magnata Roman Abramovich, que fora campeão anteriormente em 1955, inicia nova hegemonia no país.
Ontem, o Chelsea dominou completamente a partida.
No primeiro tempo, abriu o placar com William Galas, aos 5min. Na etapa seguinte, fechou com Joe Cole, aos 16min, e Ricardo Carvalho, aos 28min, e assegurou a taça com duas rodadas de antecipação. O clube alcançou 91 pontos, 12 a mais que o próprio Manchester, que aparece em segundo.
"É uma sensação fantástica. Era muito difícil ganhar o segundo título consecutivo. Ficamos na liderança desde o início do campeonato", disse o técnico do time, o português José Mourinho.
O treinador está assegurado na equipe londrina até depois da Copa do Mundo. Mourinho é o técnico de futebol mais bem pago do planeta. Recebe 13 milhões (cerca de R$ 34 milhões) por ano.
Apesar do título, o Chelsea termina a temporada não tão em alta, já que fracassou na Copa dos Campeões, maior torneio de clubes da Europa. Foi eliminado pelo Barcelona nas oitavas-de-final.


Texto Anterior: Futebol: Parceiros em Copa pedem redução de cota
Próximo Texto: Copa 2006: Patrocinadores recebem mais ingressos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.