São Paulo, segunda-feira, 30 de abril de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

O leão e o bicho

Jogadores e técnicos finalistas dos Estaduais estão na mira da Receita Federal. O órgão acredita que parte deles registra na declaração de Imposto de Renda valores inferiores aos recebidos como prêmios por títulos. Uma operação pente-fino nas contas de atletas, treinadores e equipes será colocada em prática para apurar as cifras corretas. Os dirigentes afirmam que as vistorias tornaram-se rotineiras. Há casos de atletas punidos por registrar ganhos menores aos constatados, mas a Receita não revela os nomes.

Caixa reforçado. A diretoria do Santos, em dificuldade financeira, conta com as rendas das semifinais e das finais do Paulista para reforçar a oferta feita a pelo menos um dos jogadores cujos contratos acabam no meio do ano.

Meia-boca. Em conversas reservadas, Marco Polo Del Nero mostra descontentamento com Palmeiras, Corinthians e São Paulo. Queria os quatro grandes na semifinal do Paulista e um clássico na decisão para justificar o aumento de datas do torneio.

Linha de crédito. A indicação de Caio Jr. para dirigir a seleção paulista foi vista pela diretoria do Palmeiras como sinal de reaproximação com Del Nero, seu ex-desafeto político. E caminho livre para pedir novos empréstimos.

Verde. José Cyrillo Jr., vice administrativo do Palmeiras, critica a precipitação de parte da diretoria ao anunciar o plano de vender direitos de atletas a conselheiros. O anúncio gerou queixas de demora.

Política. No caderno de encargos da Copa-14 que enviará à Fifa, a CBF terá de detalhar a reputação do "partido político dominante atual". E são exigidas pesquisas de opinião pública sobre o tema.

Inflação. Há pouco mais de um mês, Finazzi foi oferecido ao Corinthians com o custo apenas dos salários. A negociação fechada no fim de semana ficou R$ 200 mil mais cara. O valor é para pagar luvas ao atacante de 33 anos.

Mãos vazias. A cúpula corintiana ficou decepcionada ao ver Tevez liberado para atuar pelo West Ham no final de semana pelo Inglês. Descobriu que o clube e a MSI não terão de pedir seu aval para o contrato do argentino, que gerou multa ao West Ham.

Sucinto. Do prefeito do Rio, Cesar Maia, sobre Pelé dizer que atrasos nas obras do Pan-2007 prejudicarão a Copa-2014: "Falta de informação".

Pé-frio. O ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., conversou longamente com o boxeador Popó antes de sua derrota para Juan Diaz. Após a luta, foi embora rápido. Ele viajou a convite do promotor de Popó, Artur Pelullo.

No palheiro. Como o TCU, membros do Ministério do Esporte se queixam de dificuldade para obter dados de licitações da prefeitura e governo do Rio para o Pan.


Colaborarou EDUARDO OHATA , da Reportagem Local

Dividida

"Quem diz não sou eu. É a própria diretoria: a situação financeira do Palmeiras é preocupante"

De MUSTAFÁ CONTURSI, ex-presidente do Palmeiras e opositor da gestão Affonso della Monica


Próximo Texto: Santos zera na hora H e busca façanha
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.