São Paulo, segunda-feira, 30 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

sem-ataque

Santos zera na hora H e busca façanha

Equipe mais letal do Paulista fecha 3º jogo sem marcar, perde de 2 a 0 do São Caetano e precisa de feito inédito para ser bi

Time de Luxemburgo agora tem de vencer por dois gols no próximo domingo, o que significaria uma virada jamais vista numa final do Estadual


JULYANA TRAVAGLIA
RENAN CACIOLI
RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Caetano venceu mais uma no mata-mata. E o Santos segue sem ganhar e sem marcar um mísero gol nas fases decisivas do Paulista. Com o 2 a 0 de ontem do time do ABC no Morumbi, a equipe de Vanderlei Luxemburgo precisa vencer por dois gols de diferença no domingo para ser bicampeã.
Na história do Estadual, jamais um time foi campeão precisando disso na finalíssima.
O segundo jogo, como o de ontem, será no Morumbi, estádio que não era o preferido de nenhum dos finalistas e foi imposto pela federação. Ontem, o público foi de só 32 mil pagantes -a decisão do Rio entre Flamengo e Botafogo teve 46 mil.
O São Caetano, que ouvia gritos de "vamos ser bi, Santos" por parte da torcida adversária, está perto de seu segundo troféu na elite estadual. Em 2004, ergueu a primeira taça com um 2 a 0 no primeiro jogo da final.
Desde 94, não há um genuíno bicampeão paulista. O Santos não tem dois títulos estaduais em série desde os anos 60.
A equipe santista faz campanha pífia no mata-mata. Em três jogos, foram dois empates e uma derrota -aproveitamento de 22,2%. Na primeira fase, o Santos ostentou 87,7%. O mata-mata acabou com a chance de o time ser campeão com o melhor aproveitamento de sua história -agora, não passará de 80%. Em 1968, o clube da Baixada triunfou com mais de 85% de aproveitamento.
O ataque santista, o melhor do torneio, fez 45 gols na primeira fase e nenhum no mata-mata. Já são 270 minutos, sem contar os acréscimos, sem balançar as redes na fase decisiva.
O São Caetano, após se classificar em terceiro lugar, já superou nas semifinais a vantagem do empate do São Paulo, que acabou caindo em seu estádio.
LEIA MAIS D2 E D3

Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: "Zebra do ABC" volta a aparecer no Morumbi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.