São Paulo, sexta-feira, 30 de abril de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

Marcação cerrada

Cartolas corintianos foram avisados de que torcedores organizados irão aos treinos do time até a véspera do jogo contra o Flamengo para fazer marcação em Ronaldo. Ouviram também que será difícil deixar o Pacaembu em caso de fracasso na Libertadores. No clube, a indignação com o desempenho do Fenômeno é tão grande que há consenso sobre a declaração de Mano Menezes de que o atacante será titular na próxima partida. Avaliam que sacá-lo do time seria um prêmio e tiraria dele a responsabilidade que tem.



Proteção. A reação da torcida em caso de eliminação na Libertadores virou um dos assuntos preferidos de conselheiros corintianos ontem. Alguns, em tom de brincadeira, diziam que a diretoria e o time devem alugar armaduras para ir ao estádio do Pacaembu.

Reação. A diretoria do Corinthians promete dificultar a vida dos flamenguistas no Pacaembu. Anteontem, no Maracanã, os torcedores do alvinegro tiveram muita dificuldade para entrar no estádio.

Pitboys. Chamou a atenção no Maracanã anteontem a comitiva do lateral corintiano Roberto Carlos. Ele estava acompanhado de quatro enormes seguranças trajados com camisas estampadas com a inscrição "RC3 Jiu Jitsu".

Guerreiros. O Twitter oficial da Brahma, que patrocina o técnico da seleção, trazia um post ontem convidando os seguidores que querem o santista Neymar na Copa-2010 a assinarem lista de site intitulado "Dunga, leva o Neymar!".

Escondido. Após o entrevero com programa humorístico da Record, Dunga deixou Porto Alegre. Alguns amigos disseram que ele se refugiou no Rio de Janeiro. Outros, que foi para a África do Sul.

Sempre elas. O Conselho de Orientação Fiscal do Palmeiras reprovou as contas de março apresentadas pelo clube por 10 votos contra 7. O deficit, segundo membros do COF, foi de R$ 2,4 milhões.

Na final. O Santo André fechou ontem patrocínio com as Óticas Carol para a final do Paulista. E o acordo pode até ser estendido por mais tempo.

De olho... O Vasco já pensa em alternativas para seu patrocínio principal. Dos 18 meses de contrato até agora com a Eletrobrás, o clube cruz- -maltino só recebeu o equivalente a seis, ou R$ 7 milhões.

...no mercado. Isso porque não consegue a certidão negativa exigida pela estatal. "Temos uma relação cordial com a Eletrobrás. Mas, se a situação continuar assim, o contrato se torna inexequível", disse o vice do clube, José Hamilton Mandarino.

Audiência. O apresentador Jô Soares telefonou à ESPN anteontem parabenizando a emissora pela transmissão de Barcelona x Inter de Milão. Detalhe: o jogo semifinal da Copa dos Campeões foi o primeiro exibido pela Globo ao vivo.

Colaboraram MARTÍN FERNANDEZ e RODRIGO MATTOS, da Reportagem Local

Dividida

"Ele vai dar a volta por cima e vão dizer ainda que foi golpe de marketing meu"

Do vice de marketing do Corinthians, LUIS PAULO ROSENBERG, apostando na volta do bom futebol de Ronaldo no jogo decisivo da Libertadores, contra o Flamengo, na próxima quarta-feira



Próximo Texto: Ronaldo é o "pior da turma" em 2010
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.