São Paulo, domingo, 30 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tite reduz expectativa da torcida

DA REPORTAGEM LOCAL

"Não criem expectativas de ver um time extraordinário contra o São Paulo." Esse é o recado do estreante Tite para os torcedores do Corinthians no clássico de hoje.
O substituto de Oswaldo de Oliveira teve apenas três dias para preparar a equipe. Com pouco tempo de treino, ele afirma que seus comandados vão se preocupar mais em bloquear as jogadas do adversário do que em atacá-lo.
"Quero uma boa consistência defensiva, mas o time não será covarde. Vamos aproveitar as oportunidades que aparecerem no jogo, talvez nas bolas paradas."
Uma das principais preocupações do treinador é motivar o elenco, que na rodada anterior perdeu de 5 a 0 para o Atlético-PR, no Pacaembu, no jogo que custou o emprego de Oliveira.
Nos treinos que comandou, Tite pediu constantemente vibração aos atletas corintianos.
Gil, que não marca desde novembro e anteontem acusou o clube de tê-lo forçado a jogar contundido no começo do ano, recebe atenção especial do técnico.
Tite já preparou mudanças no time, que passa a atuar no sistema 3-5-2. "Vou jogar na zaga e me sinto à vontade. Comecei como zagueiro e só virei volante no começo de 2003", disse Wendel, um dos que terão nova função.
Outro é o lateral Rogério, agora volante. Coelho fica na ala direita. Zé Carlos, que trabalhou com Tite no São Caetano, entra na esquerda. Renato será o armador. Rincón, contundido, está fora. (RP)


Texto Anterior: Cuca tenta esquecer Libertadores
Próximo Texto: Futebol: Palmeiras sela a paz com gol de Vágner
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.