São Paulo, domingo, 30 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

FUTEBOL

Juan é o favorito para assumir vaga na seleção em partida contra Argentina
O zagueiro Juan, do Bayer Leverkusen, saiu na frente na disputa da vaga em aberto na seleção brasileira para o jogo contra a Argentina, quarta-feira, em Belo Horizonte, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2006.
O jogador fez dupla de zaga com Roque Júnior, do Siena, no primeiro treino tático realizado na tarde de ontem na Granja Comary. Luisão, do Benfica, disputa a vaga com o ex-zagueiro do Flamengo. Juan ficou fora dos dois últimos amistosos da seleção na Europa por causa de uma contusão muscular.
""Ele ficou 15 dias sem treinar. Por isso, ainda não defini o titular nessa posição. Se ele não tivesse se contundido naquela ocasião, seria o titular do time na Europa", disse Parreira.
Depois de testar Juan, Parreira escalou Luisão na posição. O treinador também fez alterações no setor defensivo. No final do treino, ele escalou Kleberson, do Manchester United, Gilberto Silva e Edu, ambos do Arsenal, para substituir os titulares.
A seleção brasileira precisa vencer a Argentina para se manter na zona de classificação. O time nacional está em terceiro lugar junto com a Venezuela -ambos com nove pontos. A Argentina soma 11 pontos e lidera a competição. Chile e Uruguai estão empatados em quinto lugar, com sete pontos.
O goleiro Marcos, do Palmeiras, pode ser cortado hoje da seleção. Ele se contundiu na manhã de ontem e não participou do treino tático da tarde. Marcos reclamou de dores no punho esquerdo após defender um chute de Cafu. O médico da seleção, José Luiz Runco, disse que avaliará hoje o jogador. "Se continuar assim, ficará difícil a sua permanência."
Parreira disse que já tem definido o provável substituto de Marcos. Júlio César, do Flamengo, é o mais cotado. (DO ENVIADO ESPECIAL A TERESÓPOLIS)


Texto Anterior: Futebol - Tostão: Planejamento e acaso
Próximo Texto: Futebol: Governo sul-africano vai ajudar na Copa do Mundo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.