São Paulo, sábado, 30 de maio de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA - painelfc.folha@uol.com.br

Barriga verde

Gente com trânsito na CBF tem dito que a senadora Ideli Salvati (PT-SC) ameaça dificultar a vida da Fifa e do comitê organizador brasileiro da Copa-14 com a ausência de Florianópolis das 12 sedes do Mundial no Brasil, que serão oficializadas amanhã. O temor é o de que ela lidere movimento para dificultar a aprovação de leis, como a isenção fiscal para a Fifa e suas parceiras, que é uma exigência da entidade para realizar a Copa. O presidente Lula já foi informado disso e prometeu à CBF apagar o incêndio com a senadora.

Nocaute. Ontem, integrantes do comitê de Florianópolis para a Copa já haviam jogado a toalha. Estão revoltados porque dizem ter perdido a vaga para Natal, que consideram não ter boa infraestrutura para ser sede do Mundial.

Comemoração. O São Paulo entrará em campo amanhã, no Morumbi, com a logomarca da cidade feita para a Copa-14. Nos jogos Santos x Corinthians e Barueri x Palmeiras, as equipes exibirão camisas verde-amarelas também com o novo logo.

Descoberto. A Fifa divulgou ontem a nova norma da entidade para transferências de menores de 18 anos. Os clubes, porém, não gostaram do fato de a entidade não ter derrubado a regra que prevê contratos de no máximo três anos para atletas menores.

Exposição. O advogado Eduardo Carlezzo, especialista em Fifa, criticou a manutenção da regra: "Perdeu-se grande oportunidade para dar mais garantia e segurança jurídica na relação entre clubes e atletas menores", disse.

Impossível. Cartolas do Sport dizem acreditar que Nelsinho deixou o clube por já ter acerto com outro time, e não por briga com jogadores.

Reação. Juvenal Juvêncio era o mais empolgado após almoço entre os presidentes dos quatros grandes, ontem, na Vila. O são-paulino está certo de que o novo pacto pode tirar da FPF o poder para negociar o contrato de TV.

Só depois. Para dar peso ao encontro, cartolas diziam que o palmeirense Luiz Gonzaga Belluzzo adiou reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. No final da tarde, porém, Belluzzo se encontrou com o ministro.

Melhor que Eto'o. Andres Sanchez ganhou elogios dos colegas por ter trazido Ronaldo para o Corinthians. "Vou fazer o mesmo com o Obina", disse Belluzzo, arrancando risadas dos cartolas.

Palavrinha. A conversa de Borges com Juvenal Juvêncio ocorrerá num clima tranquilo. "Gosto de jogador assim, que briga. Não gosto de jogador Maria", disse o cartola.

Extras. Pego de surpresa, o Grêmio teve que assumir as despesas pessoais dos jogadores em hotel de Caracas. O estabelecimento não aceitava cartão ou dólar. Só dinheiro local, trocado apenas no aeroporto, a 20 quilômetros.


Colaboraram RICARDO VIEL e GUSTAVO ALVES, da Reportagem Local

Dividida

"Um time em que o Borges reclama que não joga não pode ser levado a sério. É um time fraco, panaca"

Do conselheiro são-paulino, JOÃO ROBERTO SEABRA MALTA, sobre a insatisfação do atacante Borges com a reserva no time de Muricy


Próximo Texto: Clube apoia crítica de Luxemburgo a torcedores
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.