São Paulo, sábado, 30 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gastança já começa na celebração

DA AGÊNCIA FOLHA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A conta do Mundial de 2014 vai aumentar com as festas programadas nas 12 cidades que serão indicadas pela Fifa amanhã.
Nomes de peso da música nacional, shows pirotécnicos e montagem de estruturas complexas em várias áreas foram planejados por algumas das que já se consideram eleitas.
Em Salvador, a cantora Ivete Sangalo será a atração no estádio Barradão.
O governo da Bahia também já "convocou" a população a acompanhar o anúncio no Pelourinho, ao som dos dos blocos afro Olodum e Ilê Aiyê.
Em Recife, a principal atração da celebração será o cantor Alceu Valença.
As duas cidades sulistas que estão certas, Curitiba e Porto Alegre, organizarão eventos em grandes parques, com telões e shows musicais.
Otimista de que Brasília estará entre as sedes, o governo do Distrito Federal preparou uma festa para amanhã, com telões que vão transmitir ao vivo o anúncio das cidades escolhidas. A estimativa do governo é a de que 5.000 pessoas compareçam.
O evento não será na Esplanada dos Ministérios, local tradicional das festas oficiais da cidade, mas em Taguatinga, cidade-satélite de Brasília que reúne quase a metade da população do Distrito Federal. Também é o local para onde foi transferida a sede do governo quando José Roberto Arruda (DEM) assumiu o cargo de governador, em 2007.
Além da transmissão ao vivo do anúncio, prevista para pouco depois das 15h, a festa vai ter animadores de palco, escolas de samba de Brasília e DJs.
No Morumbi, o São Paulo planeja celebrar a escolha da capital paulista.
Também favorita, Fortaleza não terá festa -segundo as autoridades locais, em respeito às vítimas das chuvas que têm atingido o Estado.


Com Reportagem Local


Texto Anterior: Geografia: Nordeste terá mais sedes
Próximo Texto: Brasil não tem policiais para 12 sedes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.