São Paulo, domingo, 30 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Inquilino", Palmeiras só empata

Capitão do time, goleiro Marcos diz que elenco alviverde precisa de mais opções no banco

Moacyr Lopes Junior/Folhapress
Sasha tenta impedir lance de Cleiton Xavier, do Palmeiras, no empate de 0 a 0 em Barueri

Palmeiras 0
Grêmio Prudente 0

RENAN CACIOLI
DE SÃO PAULO

Começou mal a temporada palmeirense fora do Parque Antarctica. Ontem à noite, em Barueri, o time empatou sem gols com o Grêmio Prudente e poderá despencar na tabela ao final da quinta rodada do Brasileiro.
Na próxima quarta, o Palmeiras enfrenta o Flamengo como mandante, só que em outro estádio, o Pacaembu.
Será no tradicional reduto corintiano que o clube fará a maior parte dos duelos enquanto o Parque Antarctica estiver em reforma. Ontem à noite, o estádio foi palco de show da banda Aerosmith.
Após ter estreado o técnico interino, Jorge Parraga, com uma vitória por 4 a 2 sobre o Grêmio, a equipe vem de duas exibições sem marcar gols -perdera para o São Paulo no meio da semana por 1 a 0, no Morumbi.
"Isso não é uma crítica ao nosso ataque, mas precisamos de mais peças de reposição. Você vê o São Paulo no meio de semana, saiu o Marlos entrou o Fernandinho", disparou o goleiro Marcos.
As boas vibrações da Arena Barueri até pareceram empolgar a equipe, que jamais foi derrotada lá.
Com a presença de seus dois principais meias, Cleiton Xavier e Lincoln, o time buscou pressionar o Prudente desde o princípio.
Uma marcação duvidosa da arbitragem, porém, parece ter diminuído o ímpeto palmeirense aos 14min da primeira etapa.
Após disputar a bola pelo alto na grande área do adversário, o zagueiro Maurício Ramos chutou no canto direito do goleiro Márcio e fez o gol. A arbitragem, no entanto, considerou que Ewerthon, em impedimento na hora do arremate de Maurício, atrapalhou o goleiro prudentino, apesar de o atacante não ter tocado na bola.
A partir desse lance, o duelo ficou mais equilibrado. O zagueiro Danilo teve outra boa oportunidade, aos 29min, mas a cabeçada à queima-roupa de Márcio não foi suficiente para superar o arqueiro do Prudente.
Na etapa complementar, cada clube criou uma chance de sair do zero. A do Palmeiras novamente surgiu com Maurício Ramos, que chutou de fora da área e quase surpreendeu. A do Prudente foi impedida por Danilo, que afastou a conclusão de Wanderley já em cima da linha.
"Tomara que esses pontos perdidos não façam falta lá na frente", advertiu Marcos.

ANTES
O Palmeiras começa com tudo e, aos 14min de jogo, chega ao gol, anulado em marcação duvidosa da arbitragem

DURANTE
O time para no goleiro Márcio, que faz ao menos duas boas defesas

DEPOIS
Zagueiro Danilo diz que o Palmeiras está jogando no limite, reforçando o pedido por novas contratações


Texto Anterior: Quanto vale o futebol brasileiro
Próximo Texto: Clube anuncia Candinho como novo gerente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.