São Paulo, domingo, 30 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe busca tranquilidade nas montanhas

DO ENVIADO A COVILHÃ

"CR9, somos estudantes, contamos tostões e tu ganhas milhões. Paga nossa propina." Cartazes do tipo estão espalhados por Covilhã, cidade que é a base da pré-temporada de Portugal.
Quem ironiza Cristiano Ronaldo são os universitários. "Propina" é o termo usado para a anuidade paga pelos estudantes.
Vizinha a Belmonte (cidade natal de Pedro Álvares Cabral), Covilhã foi escolhida por causa das montanhas. O hotel onde o time está concentrado é o de maior altitude de Portugal, 1.500 m acima do nível do mar. Altitude parecida à da base do time na África do Sul, em Magaliesburg.
Com 54 mil habitantes, Covilhã tem permitido aos portugueses sobretudo tranquilidade. A maioria dos treinos tem sido fechada à torcida e aberta à imprensa só por 15 minutos.
A federação resolveu aproveitar para faturar, cobrando ingressos de pelo menos 20 para os amistosos. O time fica em Covilhã até terça. Vai depois para Oeiras e, no sábado, embarca para a África do Sul. (RD)


Texto Anterior: Liedson vira "Levezinho" e se diz português
Próximo Texto: Palco central
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.