São Paulo, domingo, 30 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palco central

Thomaz Bellucci bate croata, vence a 3ª em Roland Garros e desafia o tetracampeão do torneio de Paris

FERNANDO ITOKAZU
ENVIADO ESPECIAL A PARIS

O tenista paulista Thomaz Bellucci deu prosseguimento à sua melhor campanha em um Grand Slam, mas agora enfrenta o pior adversário possível em Roland Garros: o espanhol Rafael Nadal.
O tetracampeão do torneio será o rival nas oitavas de final, provavelmente amanhã. Ontem, Belluci venceu o croata Ivan Ljubicic por 3 a 0 (7/6, 6/2 e 6/4). E Nadal eliminou o australiano Lleyton Hewitt, pelo mesmo placar (6/ 3, 6/4 e 6/3).
"O Thomaz tem jogo para enfrentar qualquer um de igual para igual", afirmou seu técnico, João Zwetsch, logo após a partida de ontem.
"Estou muito contente. Nunca tinha ganho uma partida aqui e agora já estou na quarta rodada", afirmou Bellucci. "Se for contra o Nadal vou jogar sem pressão", disse, após a vitória sobre o croata, antes de saber quem seria o próximo adversário.
Nadal, que eliminou o brasileiro na primeira rodada de Roland Garros de 2008, elogiou o Bellucci. "É um especialista no saibro, que evoluiu muito desde que nos enfrentamos. Avançou muito no ranking e venceu o Ljubicic", afirmou o espanhol.
"Vai ser um teste para ver realmente como estou", completou. Rafael Nadal ainda classificou o saque e a direita de Bellucci como "muito bons" e disse que vai ter que fazê-lo correr."Se ele bater na bola parado, pode ser muito perigoso."
Bellucci, 29º do mundo, que nunca havia passado da segunda rodada de um Grand Slam, ontem derrotou um rival experiente. Ljubicic, 16º do ranking, já foi terceiro.
O primeiro set só foi definido tie-break. Bellucci abriu 2 a 0, permitiu a virada para 4 a 2, mas fechou em 7 a 4.
A partir de então, a partida pareceu fácil para o brasileiro. Ele fechou a segunda parcial por 6/2 e Ljubicic solicitou o atendimento do fisioterapeuta por duas vezes.
Bellucci garantiu a vitória ao quebrar o saque do rival no décimo game do 3º set.
Os pais do tenista terão que remarcar viagem de volta para o Brasil, prevista para hoje."Espero que eles fiquem até o próximo final de semana [dia da final]", disse, sorrindo, Bellucci.


Texto Anterior: Equipe busca tranquilidade nas montanhas
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.