São Paulo, segunda-feira, 30 de maio de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Ultimato

Repercutiu mal na Fifa e no Comitê Organizador Local a informação de que o governador Geraldo Alckmin pretende insistir para que São Paulo receba jogos da Copa das Confederações. Para cartolas da entidade, a chance de isso ocorrer é zero. Eles afirmam que as autoridades paulistas vivem num mundo de sonhos e não encaram a realidade. E sugerem que elas mostrem algum progresso na arena de Itaquera.



Contagem regressiva.
Na Fifa, dizem que, pela inércia das autoridades, está cada vez mais perto o dia do anúncio de que São Paulo não receberá a abertura da Copa. E afirmam que existe uma chance de a cidade ser descartada do Mundial-14.

Origem. Os cartolas da Fifa e do COL apontam que tudo seria diferente se o comitê paulista não tivesse perdido tempo insistindo no Morumbi. Argumentam que poderiam ter ganhado tempo se tivessem reconhecido antes que aquela arena não conseguiria cumprir as exigências.

Recorde. Mesmo com contrato prestes a ser quebrado com a Sulacap, do Timão Cap, o Corinthians fez outro acordo com a empresa. Tenta promover o maior movimento de torcidas do mundo em redes sociais. Para entrar no Guinness, o clube terá de superar 643 mil adeptos.

Susto. Neymar disse na gravação de comercial que mudará de time. Após fazer suspense, acalma os santistas explicando que jogará no time dos Colírios -campanha de uma revista feminina para eleger jovens bonitos.

Catalogados. O Ministério do Esporte instalará dentro de dez dias postos físicos em SP, Rio e Minas para cadastrar membros de organizadas. A pasta já abriu pré- -cadastramento por meio da internet. É uma das exigências do Termo de Ajustamento de Conduta das torcidas.

No escuro. A CBF diz que não pode se pronunciar sobre decisão da Justiça que derrubou a resolução que dividia o título do Nacional de 87 entre Flamengo e Sport. A entidade fala que ainda não foi notificada.

Novo alvo. Está difícil encontrar atletas olímpicos de alto nível sem patrocínio no Brasil. A constatação é da diretora-executiva da Hypermarcas, Gabriela Garcia. A empresa prospecta, no momento, atletas de modalidades coletivas, como o vôlei.

Upgrade. Hortência, diretora do departamento feminino da CBB, anunciou Janeth Arcain como técnica da seleção feminina universitária, que disputará a Universíade, o Mundial da modalidade, em agosto na China.

Colaborou DANIEL BRITO , de São Paulo

DIVIDIDA
"Não entendemos nada. Ele [Ricardo Teixeira] disse que não teria problema"
JORGE PAGURA
secretário de Esporte de SP, sobre a Copa das Confederações ter jogos fora de arenas do Mundial



Próximo Texto: Em vermelho
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.