São Paulo, segunda-feira, 30 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Na última curva, novato perde

INDY
JR Hildebrand bate, e Wheldon triunfa no centenário das 500 Milhas de Indianápolis


DE SÃO PAULO

O até então desconhecido JR Hildebrand ficou muito perto de vencer ontem as 500 Milhas de Indianápolis-2011, o centésimo ano da prova.
No entanto, um erro do norte-americano na última curva da volta final o impediu de triunfar. A vitória foi herdada por Dan Wheldon.
Hildebrand, 23, que disputava pela primeira vez a tradicional corrida, assumiu a liderança quando outros pilotos, como o surpreendente Bertrand Baguette, precisaram fazer um pit stop para que pudessem completá-la.
Mas o novato da Panther foi para o lado sujo da pista no momento em que foi ultrapassar um retardatário, na quarta curva da última volta, perdeu o controle e bateu no muro. Ainda assim, com o carro danificado e rente à parede, cruzou a linha de chegada em segundo, 2s108 atrás do vencedor.
"Sabia que estávamos apertados quanto ao combustível no fim. Meus guias diziam pelo rádio que meus adversários estavam muito velozes", disse Hildebrand.
"Ao ver Charlie Kimball, não pensei em reduzir o ritmo e fui para o lado externo. Eu já havia conseguido executar essa manobra bem outras vezes, mas peguei sujeira e foi isso", explicou.
A corrida de ontem em Indianápolis foi apenas a sétima de Hildebrand na Indy.
O norte-americano estreou em Mid-Ohio, pela Dreyer & Reinbold, no ano passado e faz em 2011 a temporada pela Panther. Ele foi campeão da Indy Lights, categoria de base da categoria, em 2009.
Scott Dixon e Dario Franchitti, da Ganassi, foram os líderes da maior parte da prova, mas perderam posições no fim e acabaram, respectivamente, em quinto e 12º. Graham Rahal foi o terceiro.
O melhor piloto brasileiro foi Tony Kanaan, da KV, o quarto colocado. Ele largou em 22º e teve um bom ritmo.
Vitor Meira concluiu a quinta etapa desta temporada em 15º lugar, duas posições à frente de Hélio Castro Neves, da Penske. Bia Figueiredo fechou a prova em 21º.


Texto Anterior: Pódio anima Alonso a ir para o tudo ou nada
Próximo Texto: Vencedor faz primeira aparição neste ano
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.