São Paulo, domingo, 30 de maio de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Decisão faz Scolari 'cumprir promessa'

da Reportagem Local

A decisão da última vaga para a semifinal do Paulista-99 forçará o técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, a finalmente cumprir a promessa feita ao presidente da Federação Paulista de Futebol, Eduardo José Farah, de colocar o time titular para disputar o torneio estadual.
Nos últimos jogos do Paulista, Scolari tem escalado times praticamente reservas. Foi assim em 6 das 15 partidas disputadas pelo Palmeiras no Estadual até agora. "Desde o começo dei minha palavra a ele (Farah). Disse que colocaria os melhores entre aqueles que tivessem condições de jogar", afirmou o técnico.
"A prova disso é que para esse jogo eu já estou escalando o Paulo Nunes, o César Sampaio, o Zinho, o Rogério, o Alex...É sinal de que eu quero muito (conquistar o Estadual)", disse Scolari, que nunca foi campeão paulista.
O palmeirense acusou a imprensa de querer jogá-lo contra o presidente da FPF. "Vocês (jornalistas) têm que parar com essa palhaçada, essa frescura de dizer que o Campeonato Paulista não vale nada para nós. Fazem isso para me jogar contra o Farah, mas não têm coragem de dizer isso na cara dele, têm medo."
O treinador ressaltou a importância do título para seu time. "Para o Palmeiras é a mesma coisa que para a Lusa. Se para eles é um banquete, é também para nós", referindo-se ao fato de os rivais terem apenas essa competição ainda a disputar neste primeiro semestre.
O técnico do Palmeiras elogiou a iniciativa da federação de baixar o preço da arquibancada de R$ 10 para R$ 5. "Graças a Deus que a federação barateou os ingressos. É difícil acompanhar todos os jogos, ninguém está ganhando para isso."
Para Scolari, os dirigentes deveriam estudar uma forma de baratear os ingressos. "Nossa situação econômica não é fácil. São muitos jogos, e o torcedor não tem condições. Devemos analisar melhor a possibilidade de baixar os preços." (FM e FV)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.