São Paulo, domingo, 30 de maio de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Buraco' preocupa Leão

da Reportagem Local

A maior preocupação do técnico do Santos, Emerson Leão, com a nova formação foi o surgimento de um "buraco" no meio-campo.
No treino de sexta-feira, foi tão frequente a divisão da equipe em duas partes, seis jogadores na defesa e cinco no ataque, sem ninguém no meio, que Leão parou o treino e disse: "O futebol se ganha com um bloco. Com dois, ninguém vence".
A parte ofensiva do time é formada por Viola, Alessandro, Paulo Rink e mais dois jogadores entre Narciso, Jorginho, Ânderson e Andrei. Claudiomiro, Argel, Gustavo, Zetti e mais dois ficam mais atrás.
Leão quer que a parte de trás avance com mais rapidez quando o time ataca e que a parte de trás recue mais rápido quando o time é atacado.
Depois do treino, ele explicou. "Desse jeito, o meio-campo, que é o pulmão do time não funciona."
Curiosamente, um dos jogadores que mais têm recebido críticas de Leão é o lateral-esquerdo Gustavo. Apesar de quase não ter passado na intermediária do adversário, ao contrário de Ânderson, Leão disse depois do treino que o jogador "avança demais".
Leão também classificou Narciso como um jogador que "precisa ser contido". (MD)


NA TV - ESPN Brasil e Sportv, às 17h, ao vivo





Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.