São Paulo, domingo, 30 de maio de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Time deixa escapar chance de ter vantagem na semifinal do Paulista e enfrenta a melhor equipe do torneio
Corinthians empata e espera São Paulo

da Reportagem Local

Jogando fora de casa, o Corinthians empatou ontem em 0 a 0 com o Mogi Mirim e terminou com suas pretensões de passar o Santos na liderança do Grupo 4 para ter vantagem nas semifinais.
Com isso, os corintianos enfrentam nas semifinais o São Paulo, a equipe de melhor desempenho no Campeonato Paulista de 1999.
Montado em um esquema tático com três defensores e cinco meias, o Mogi dominou o primeiro tempo e as melhores chances de gol.
Já o Corinthians apresentava nítido desentrosamento, afinal, não contou ontem com o zagueiro Gamarra, o meia Ricardinho e o meia-atacante Edílson, todos apresentando problemas médicos.
A defesa corintiana, colocada em linha, possibilitou várias jogadas do Mogi. Já o atacante Dinei e o meia Edu erraram muitos passes.
As primeiras duas oportunidades de marcar foram do time interiorano, com Luis Mário, aos 5min, e com Alex, aos 7min.
As chances se revezavam entre as duas equipes, apesar do maior volume de jogo do Mogi.
O meia Marcelinho deixou de marcar por duas vezes. Aos 31min, finalizou para fora. Passados dez minutos, ele chutou sobre o goleiro, após ter recibido uma assistência de Fernando utilizando o peito.
Pelo lado do Mogi, quem desperdiçou os lances foi o atacante Alex, o artilheiro da equipe. Aos 37min e 39min, ele cabeceou por cima do travessão um escanteio cobrado por Misso e um cruzamento de Jackson, respectivamente.
No segundo tempo, as equipes assumiram posturas mais ofensivas. O Corinthians trocou o meia Edu pelo atacante Mirandinha, enquanto o Mogi apostou nos contra-ataques rápidos.
As melhores chances continuaram sendo da equipe da casa. Aos 6min, o goleiro Maurício fez duas defesas seguidas.
Aos 13min, Jackson, na frente de Maurício e sem marcação, chutou para fora, após passe de Alex.
O goleiro corintiano defendeu chutes importantes aos 26min, 28min e 32min, garantindo o empate. O time visitante, apesar de jogar com um a mais a partir das 30min, não conseguiu avançar.





Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.