São Paulo, domingo, 30 de maio de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prova tem 2 brasileiros e aposentadoria de campeão

das agências internacionais

A 83ª edição das 500 Milhas de Indianápolis marca a despedida do holandês Arie Luyendyk, vencedor de duas corridas no tradicional autódromo -em 90 e 97.
Luyendyk, 45, larga na pole e é o mais velho dos 33 pilotos que estarão competindo hoje no circuito de 2,5 milhas (4,02 km).
"Meu plano é simples: estabelecer um bom ritmo desde o princípio e correr como um louco."
Dois brasileiros estarão participando da despedida de Luyendyk.
Raul Boesel larga na 33ª e última posição, e Roberto Moreno, que ontem disputaria as 300 Milhas de Madison, sexta etapa da Indy, ocupa a 23ª posição.
Moreno afirma que a prova de Indianápolis não exige que o piloto tenha um bom lugar no grid para ter chances de vencê-la.
"Basta ter consistência até o final. É importante não se envolver em acidentes", disse o piloto. "Quem estiver na pista no final da prova pode vencer."
Segundo o brasileiro, só é possível saber quem tem um bom carro na hora da prova. "Mesmo no último treino ninguém pisa fundo, pois todos poupam o motor para a corrida", afirmou Moreno.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.