São Paulo, sexta-feira, 30 de junho de 2006

Próximo Texto | Índice

Painel FC na Copa

Ricardo Perrone
painelfc.folha@uol.com.br


Parreira irrita até cartola

Gilberto Madail, presidente da federação portuguesa, não gostou de saber das críticas do técnico do Brasil à violência em Portugal x Holanda. "O senhor Parreira não deve se preocupar com os jogos de Portugal." O cartola também se irritou ao saber que o juiz de Brasil x Gana pediu a camisa de Ronaldo durante o jogo. "Não vou dizer nada, só que estou atento. O russo já voltou para casa." Referiu-se a Valentin Ivanov, que apitou Portugal 1 x 0 Holanda nas oitavas.

Operação abafa
Ricardo Teixeira soube anteontem na Comissão de Arbitragem da Fifa, da qual é membro, que o juiz Lubos Michel pedira a camisa de Ronaldo. Telefonou à assessoria de imprensa da CBF para pedir a Ronaldo que se esquivasse de confirmar a história. Tarde demais. Ele já havia relatado o episódio.

Tecla sap
Cartolas da CBF comemoraram a escalação do espanhol Luis Medina no jogo contra a França como uma vitória de Teixeira na Comissão de Arbitragem. A alegria é porque o juiz fala uma língua parecida com o português. Esquecem-se, porém, de que os dois times são recheados de poliglotas.

Cinema mudo
Longe dos demais jogadores, Parreira deu explicações a Emerson sobre a leitura labial apresentada pela Globo. Desmentiu ter elogiado Gilberto Silva a ponto de pensar em tirar o volante titular da equipe.

Ombudsman
Adriano gostou de sua atuação pelo gol marcado contra Gana. Seu agente, Gilmar Rinaldi, nem tanto. "Poderia ter sido melhor. Ele perdeu um gol feito."

Passado o susto
Depois da série de crises enfrentadas por Ronaldo na fase de preparação e no início da Copa, Fabiano Farah, empresário do atacante, afirma ter gostado do inferno astral. "O forte dele é renascer", afirmou.

O número 2
O joguinho de futebol em telefone celular com o nome de Ronaldinho ficou em segundo lugar entre os mais baixados na Inglaterra. O ranking leva em conta vários tipos de games.

Até tu?
Cafu, Juninho, Juan, Lúcio e Zé Roberto participaram com um certo constrangimento de uma sessão de fotos e autógrafos para radialistas, após as entrevistas de ontem, na concentração. Em seguida, também assinaram algumas camisas para repórteres de jornais.


Próximo Texto: COPA 2006
Bem-me-quer, mal-me-quer

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.