São Paulo, sexta-feira, 30 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maradona escala Ronaldo mesmo "gordo ou bêbado"

DA FOLHA ONLINE

O ex-jogador Diego Armando Maradona, maior ídolo do futebol argentino, fez ontem um elogio curioso ao atacante Ronaldo, que nesta semana bateu o recorde de gols de todos os tempos em Copas do Mundo.
"Podem me dar o Ronaldo gordo, bêbado, ou como for, mas me dêem, quero sempre ele na minha equipe", disse ontem o argentino, em entrevista ao canal argentino TyC Sports.
O peso de Ronaldo tem sido uma polêmica desde que ele se apresentou à seleção. Na semana passada, o preparador físico Moraci Sant'Anna revelou que o atacante havia se apresentado com quase 95 kg, mas que já havia perdido 4,2 kg e pesava 90,5 kg na véspera de pegar o Japão.
Apesar do elogio a Ronaldo, Maradona afirmou que a seleção brasileira não está jogando bem neste Mundial.
Vinte anos depois de seu maior momento como jogador, a conquista da Copa de 1986, no México, Maradona, que ajudou seu país a eliminar o Brasil em 1990, disse que decidiu voltar ao futebol como técnico, mas não na seleção argentina.
"Vou pensar bem, mas com este Mundial me dei conta de que prefiro sofrer de dentro do campo, não de fora."


Com agências internacionais

Texto Anterior: Memória: Atacante se destacou em jogos decisivos
Próximo Texto: Datafolha na Copa: Por dentro dos passes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.