São Paulo, sexta-feira, 30 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Azzurra tem rivais fracos até semifinal

DO ENVIADO ESPECIAL A HAMBURGO

Se derrotar a Ucrânia, a Itália chegará às semifinais da Copa da Alemanha após ter percorrido o caminho mais fácil entre as quatro seleções que continuarão na disputa pelo título mundial.
Levando-se em conta os jogos das oitavas e das quartas-de-final, 15 das 16 equipes que passaram pela primeira fase tiveram (ou terão) pela frente uma seleção vista como real candidata ao título. A exceção é a Itália.
Mesmo em trilha pouco árdua, a Azzurra ainda não conseguiu nenhum resultado expressivo nesta Copa. Nas oitavas, por exemplo, a equipe só conseguiu vencer a Austrália com um gol de pênalti inexistente aos 50min do segundo tempo.
Para ficar na chave mais fraca, a Itália contou com a sorte. Seu adversário nas quartas-de-final deveria ser a França, caso a equipe de Zidane tivesse conseguido o primeiro lugar do Grupo G.
Em compensação, franceses e portugueses são as equipes que enfrentarão mais pedreiras até uma eventual semifinal. Os campeões de 98 derrotaram nas oitavas a Espanha, melhor campanha na 1ª fase, e, agora, pegam o Brasil. O time de Scolari venceu a Holanda e encara a Inglaterra. 0 (UM)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Memória: Há 40 anos, URSS atingiu as semifinais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.