São Paulo, sábado, 30 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça tira Rodrigo Pessoa do Pan do Rio

FABIO GRIJÓ
DA SUCURSAL DO RIO

A Justiça excluiu Rodrigo Pessoa, campeão olímpico em Atenas-2004, Bernardo Alves e Pedro Veniss da equipe brasileira de saltos do Pan.
Em ação pedida pelo cavaleiro Luiz Felipe de Azevedo, a juíza Cláudia Pires dos Santos Ferreira, da 3ª Vara Cível do Fórum da Barra, no Rio, concedeu antecipação de tutela ao ginete, quarto colocado nas seletivas para os Jogos cariocas.
Segundo o advogado de Azevedo, Fabiano Terrigno, a juíza avaliou que não havia previsão legal para pré-convocar cavaleiros para a equipe.
"A juíza entendeu que a pré-convocação de qualquer cavaleiro fere o Estatuto do Torcedor", afirmou Terrigno.
Pessoa e Alves foram confirmados no time do Pan em fevereiro por serem os dois brasileiros mais bem colocados no ranking mundial. As outras três vagas sairiam nas seletivas, que classificaram apenas César Almeida, o único a completar as provas abaixo do índice técnico de 28 pontos perdidos, questionado na Justiça por outro cavaleiro, Vitor Alves Teixeira.
Para completar os dois postos restantes, a chefe de equipe, Lúcia Santa Cruz, escolheu Veniss e Karina Johannpeter, terceira no classificatório.
Com a decisão da juíza da 3ª Vara Cível, as vagas no Pan serão preenchidas pelos cinco primeiros colocados nas seletivas -com isso, Almeida, Karina, Teixeira e Azevedo passam a ser os titulares.
O presidente da CBH (Confederação Brasileira de Hipismo), Mauricio Manfredi, disse que irá recorrer. A entidade não foi notificada. O oficial de Justiça encontrou a sede da CBH fechada por volta das 17h30.
"Para mim, não muda nada. Não sei onde querem chegar. Acho que, talvez, queiram que não tenha equipe [de hipismo] no Pan", disse Manfredi.


Texto Anterior: Assustado, Alonso muda seu discurso
Próximo Texto: Vôlei 1: Brasil vence a Finlândia por 3 a 0 na Liga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.