São Paulo, segunda-feira, 30 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Música brasileira embala baile

As festas e as cerimônias pela conquista do primeiro título mundial da história do futebol brasileiro parecem não ter fim. A seleção bateu ontem a Suécia por 5 a 2 e levantou, enfim, a cobiçada Taça Jules Rimet.
Atravessou a madrugada um magnífico baile realizado no suntuoso Grand Hotel, em Estocolmo, o principal da Suécia.
Os nossos, justificadamente, mereceram a atenção de todos. Até da orquestra sueca, que executou canções brasileiras durante boa parte do evento.
Chamou a atenção o clima cordial entre os jogadores dos quatro finalistas do campeonato do mundo. Derrotada pela seleção brasileira, a equipe da Suécia fez questão de confraternizar com seus algozes.
Houve até discurso. "Perder para um time bom desses é um orgulho. Hoje me inclinei sem sentir vergonha alguma", disse Skoglund, do time anfitrião.
A CBD ainda não decidiu qual será o prêmio para cada jogador pela conquista do título. "Isso será discutido só no Brasil", afirmou o chefe da delegação, Paulo Machado de Carvalho. Comenta-se que o valor deverá chegar a US$ 2.000.
A delegação embarca amanhã rumo ao Brasil, mas fará escalas em Roma, Lisboa e Londres antes de tocar o solo nacional, em Recife. A chegada ao Rio está prevista para as 13h de quarta-feira. No dia seguinte, a equipe desfila em São Paulo.


Texto Anterior: Hotel da festa do título de 1958 ignora até Pelé
Próximo Texto: Fabiana Murer domina o Troféu Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.