São Paulo, terça-feira, 30 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inter corre para ter selecionáveis 100% na decisão

Nilmar e Kleber chegam da África do Sul, onde ganharam a Copa das Confederações pelo Brasil, e treinam com o time

Preocupados em não sofrer gol do Corinthians, gaúchos contam até com faixa do "tricampeonato" do rival para reverter desvantagem

GRACILIANO ROCHA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Reservas da seleção campeã da Copa das Confederações, o atacante Nilmar e o lateral Kleber chegaram ontem a Porto Alegre e já treinaram à tarde.
Na África, Nilmar só saiu do banco na primeira partida contra os EUA. Kleber perdeu a condição de titular na lateral esquerda para André Santos.
Mas os dois são considerados peças-chave do esquema tático do técnico Tite para tentar reverter a vantagem obtida pelo Corinthians, que venceu a primeira partida das finais da Copa do Brasil por 2 a 0.
Depois do treino, Nilmar afirmou que o Inter deve aproveitar a força da torcida para pressionar o time visitante.
"Temos a expectativa de fazer o gol logo, porque, se tomar um gol no início, será um banho de água fria", disse o jogador, que atuava no Corinthians na conquista do Brasileiro de 2005, sobre o Internacional.
Para o lateral Kleber, marcação forte sobre o time paulista será o principal ingrediente para ficar com a taça em casa.
"Será uma final interessante. Claro que o principal é não tomar gol, porque em casa é difícil passar em branco", disse.
Nilmar disse que as horas de sono na viagem de volta ao Brasil ajudaram a sintonizá-lo novamente ao fuso horário brasileiro -cinco horas a menos do que a África do Sul.
O horário da final (21h50) seria o equivalente ao meio da madrugada no horário ao qual os jogadores se acostumaram durante a competição na África. O Corinthians tem o mesmo problema com André Santos.
A estratégia corintiana, no entanto, será diferente. A recomendação do preparador físico Walmir Cruz era de que o jogador dormisse o máximo que pudesse até amanhã. A preparação física do atleta não preocupava, já que ele estava jogando e treinando com a seleção.
O Inter tem problemas no meio-campo. O volante Sandro, lesionado, foi vetado. Andrezinho, poupado no jogo do fim de semana contra o Coritiba, é o mais cotado para a vaga.
Ontem, em entrevista em que criticou erros de arbitragem, o vice de futebol do Inter, Fernando Carvalho, mostrou faixa recebida de um torcedor corintiano que já dá o Corinthians como tricampeão da Copa do Brasil. Segundo o dirigente, ela será usada para motivar os jogadores do clube gaúcho.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Clube mostra "ajudas" ao rival em DVD
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.