São Paulo, terça-feira, 30 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clube mostra "ajudas" ao rival em DVD

DA AGÊNCIA FOLHA
DA SUCURSAL DO RIO

Às vésperas da final da Copa do Brasil, o Internacional polemizou ao produzir e divulgar um vídeo acusando a arbitragem de beneficiar o time paulista.
Com oito minutos de duração, o DVD mostra supostos erros que favoreceram o Corinthians durante a Copa do Brasil.
Entre os equívocos, constam falhas a favor dos paulistas (contra Itumbiara, Atlético-PR e Vasco), além de penalidades e faltas não marcadas contra o clube do Parque São Jorge.
O primeiro jogo da final também tem destaque. O Inter diz que a bola estava em movimento na cobrança da falta que deu origem ao gol de Ronaldo e que Alecsandro sofreu um pênalti não marcado.
"Por que o Corinthians sempre é beneficiado?", disse Fernando Carvalho, vice de futebol do Inter.
Ele negou que a intenção seja influenciar a arbitragem, mas disse que esta não costuma prejudicar o rival porque "tem 33 milhões de torcedores [e] se situa em São Paulo".
O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Correa, preferiu evitar polêmica. ""Isso faz parte do futebol. Os dirigentes entendem que é importante. Espero que eles tenham feito um trabalho que mostre os erros dos seus jogadores também", afirmou Correa.
O Corinthians, em seu site, diz que a medida tira o foco do jogo e "tem o indisfarçável escopo de pressionar a arbitragem".


Texto Anterior: Inter corre para ter selecionáveis 100% na decisão
Próximo Texto: Santos: Pendurados são preocupação de Mancini
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.