São Paulo, quarta-feira, 30 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Del Bosque, ainda faltam ao time "retoques"

DO ENVIADO À CIDADE DO CABO

O técnico da Espanha, Vicente del Bosque, reconheceu que sua equipe ainda não rendeu o esperado, mas gostou da performance do time no segundo tempo e festejou o fato de não ter corrido muitos riscos na partida.
"Ainda não jogamos no mesmo nível que fizemos nos dois últimos anos. A Eurocopa [de 2008] deu um impulso no nosso futebol e temos tentado manter o trabalho do último treinador [Luis Aragonés]. Estamos dando retoques no time. Não podemos nos equivocar", falou ele.
Del Bosque elogiou o volante Busquets, exemplo de renovação. "Não trouxemos Marcos Senna para a Copa, um jogador fundamental para a conquista da Eurocopa. Sentimos muita dor em deixá-lo fora, mas apareceu o Sergio [Busquets], que tem feito um grande trabalho."
Ele acha que a marcação espanhola funcionou. "No segundo tempo, tivemos controle, profundidade. Nossos defensores trabalharam bem, não foi Portugal que jogou mal. Marcamos Cristiano Ronaldo por zona, e ele praticamente foi anulado."
Del Bosque não quis falar de favoritismo nas quartas.
"Este grupo sabe a dificuldade de cada vitória. O próximo adversário está exatamente como nós, nas quartas de final. Tem uma boa defesa, tem bons jogadores no ataque. Agora vamos pensar no Paraguai." (RBU)


Texto Anterior: Gol de Villa classifica a Espanha
Próximo Texto: "Controlamos o jogo", gaba-se Xavi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.