São Paulo, quinta-feira, 30 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Itaquerão tem vitória parcial por incentivos

DO PAINEL FC

A Câmara Municipal aprovou ontem em primeira votação a liberação de R$ 420 milhões em incentivos fiscais ao Itaquerão.
É necessária uma segunda votação para que o projeto possa ser sancionado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e, assim, passe a vigorar.
Na Câmara, ontem, 36 vereadores votaram a favor da liberação dos incentivos ao estádio corintiano, enquanto 12 se opuseram e três se abstiveram.
Opositor e conselheiro são-paulino, Aurélio Miguel prometeu entrar com ação popular contra Kassab. "O projeto é inconstitucional porque os incentivos são destinados a uma construtora, a Odebrecht, e ao Corinthians."
Defensores da proposta, entre eles Netinho de Paula e Carlos Apolinário, diziam antes da votação que a construção do estádio beneficia a zona leste, região onde será construído.
A segunda votação só poderá ocorrer 48 horas após a primeira aprovação. Ou seja, está permitida a apreciação a partir da noite de sexta, dependendo da convocação de sessão da mesa diretora.
Essa apreciação em plenário é necessária porque vereadores farão alterações no texto do projeto.


Texto Anterior: Com melhor defesa, Corinthians é líder
Próximo Texto: Palmeiras brilha como mandante
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.