São Paulo, quinta-feira, 30 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Palmeiras brilha como mandante

SÉRIE A
Sem arena, time aproveita 81,2% de seus pontos dentro de casa


LUCAS REIS
DE SÃO PAULO

O palmeirense anda reclamando que, por conta das reformas no Parque Antarctica, está sem casa. Não devia.
Pois, nesta temporada, o time de Luiz Felipe Scolari ostenta um dos melhores aproveitamentos nos jogos que faz como mandante, independentemente do palco.
Contra o Atlético-GO, hoje à noite, a casa será o Canindé, como tem sido nas últimas partidas. Mas, seja no estádio da Portuguesa, no Pacaembu ou na Arena Barueri, o Palmeiras-2011 tem aproveitado o apoio da torcida.
Em 16 jogos como mandante no ano, o time conseguiu 12 vitórias, três empates e apenas uma derrota -contra o Corinthians, no distante jogo da primeira fase do Estadual. Ou seja, aproveitamento de 81,2%. Em 2010, foram dez derrotas como anfitrião.
O Corinthians, por exemplo, tem 75% de aproveitamento neste ano. O São Paulo só é um pouco melhor: com a derrota de ontem para o Botafogo no Morumbi, tem 75,9%. O Santos, multicampeão, aproveitou 79,3% dos pontos disputados em casa.
Em 2011, o Palmeiras fez seis jogos no Canindé, de aluguel mais barato que o Pacaembu, e venceu todos.
Scolari já declarou carinho especial pela arena, mas o clube ainda não sabe onde mandará, por exemplo, os jogos da Copa Sul-Americana.
Também não é certa a escalação de Kleber hoje, contra o Atlético-GO. Com dores musculares, o atacante mal treinou na semana, mas foi relacionado para o jogo.
Ao mesmo tempo, surgiram as especulações: se jogar hoje, terá sete partidas no Brasileiro, o que o impediria de ser negociado a outro clube do campeonato -o Flamengo apresentou proposta.
Por outro lado, é possível que Maikon Leite, que chegou no fim da semana passada, possa já estrear. Antigo sonho de Scolari, deve atuar pela direita como um ponta.
"Eu acho que posso ser uma opção, mas não venho como salvador. Em um clube como o Palmeiras, não é uma pessoa só que vai salvar."
Gabriel Silva e Luan retornam ao time. Com 11 pontos, o Palmeiras iniciou rodada em terceiro lugar e precisa vencer para não deixar o G4.


Texto Anterior: Itaquerão tem vitória parcial por incentivos
Próximo Texto: Maikon Leite nega arrependimento
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.