São Paulo, quinta-feira, 30 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Sem astros, Santos falha no Nacional

SÉRIE A
Reservas vão mal na 1ª partida após título da Libertadores


Figueirense 2
Aloisio, aos 4min, e aos 31min do 1º tempo

Santos 1
Rychely, aos 6min do 1º tempo

DE SÃO PAULO

O Santos teve ontem uma amostra do quanto vai sofrer enquanto seus principais jogadores estiverem servindo a seleção na Copa América e no Mundial sub-20.
Sem reservas à altura dos titulares, o time de Muricy Ramalho jogou mal e foi derrotado por 2 a 1 pelo Figueirense, em Santa Catarina.
O revés deve fazer os dirigentes aumentarem a pressão para que a CBF adie três partidas programadas para o período em que seis atletas da equipe estiverem com a seleção principal e de base.
O jogo contra o Fluminense, que seria no dia 7, já foi transferido para agosto. Até amanhã, a confederação deve responder sobre a data do clássico ante o Palmeiras, previsto para o dia 10.
Neymar, Elano e Paulo Henrique Ganso estão com o técnico Mano Menezes em preparação para a Copa América, torneio que só termina no dia 24 de julho.
Além deles, o time perderá, a partir de segunda, Alex Sandro, Danilo e Felipe Anderson para o selecionado sub-20 até o fim de agosto.
Ontem, as três estrelas foram substituídas por Roger Gaúcho, Rychely e Pará, que atuou na lateral direita -Danilo fez a função de Elano.
Desses, o melhor foi o atacante Rychely, autor do gol santista aos 6min do primeiro tempo, dois minutos depois de o Figueirense abrir o placar com Aloisio, numa falha do volante Adriano.
O mesmo Aloisio anotou o tento da vitória catarinense, a quarta no torneio, em vacilo de Edu Dracena e Pará, ainda na etapa inicial.
Apesar disso, os santistas preferiram não culpar os desfalques pelo resultado de ontem. "Já jogamos sem jogadores importantes outras vezes e conseguimos vencer", disse o volante Arouca.
Com a prioridade dada à Libertadores, a equipe jogou quase todas as suas partidas neste Brasileiro com time reserva, com exceção da vitória sobre o Avaí. Até então, com os suplentes, marcara dois pontos em três jogos.
A opção se reflete na classificação. O atual campeão continental é o 16º colocado.
O Santos ainda teve o clássico com o Corinthians e o duelo ante o América-MG adiados. O confronto com os mineiros será sábado, às 18h30, no Pacaembu.


Texto Anterior: Futebol - Rodrigo Bueno: Só quem é gigante e já caiu sabe o que é...
Próximo Texto: Clube crê na vontade de ficar de Neymar
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.