UOL


São Paulo, quarta-feira, 30 de julho de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Pioneiro
O Palmeiras será o primeiro grande clube paulista a ser acionado por um fã após a promulgação do Estatuto do Torcedor. O palmeirense João Batista de Castro Gimenez, 45, que foi ao jogo contra o Londrina, pela Série B, entra amanhã com representação no Ministério Público.

Imagem é tudo
Vítima de aneurisma cerebral, o advogado palmeirense tirou fotos para mostrar que o Parque Antarctica não tem banheiro para deficientes nem respeita os lugares demarcados no ingresso. E pedirá indenização.

Como Jânio
Aliados de Eduardo José Farah acham que o dirigente queria mais uma "moção pública" para desistir da renúncia da Federação Paulista. Mas até agora nenhum dos times grandes pediu sua permanência.

Telefone mudo
O corintiano Alberto Dualib, amigo de primeira hora há alguns anos, nem sequer telefonou para Farah depois de saber de sua decisão de deixar a FPF.

Até logo
Nem o maior aliado de Farah na atualidade parece fazer questão de sua permanência na FPF. "Ele fez um belo trabalho, mas a renovação é importante", sentenciou o são-paulino Marcelo Portugal Gouvêa.

007
Atacante da seleção na Copa-78, Gil serviu de espião da seleção. Como mora no Equador, o ex-jogador passou relatório a Parreira sobre o segundo rival do Brasil nas eliminatórias. Disse que os três pontos em Manaus são favas contadas.

De volta
A Justiça Federal do Rio suspendeu sanção imposta pelo STJD a Valed Perry. O advogado, punido por 120 dias por ter feito um parecer favorável ao CSA, pela Copa do Brasil, poderá voltar a exercer sua função.

O dinheiro pesou
A CBF desistiu de colocar a seleção brasileira em um hotel em Santo Domingo. Tanto homens como mulheres ficarão na Vila Pan-Americana, alvo de fortes críticas de Ricardo Teixeira.

A ameaça continua
Horas depois da derrota da seleção brasileira sub-23 na Copa Ouro, Teixeira jantou com Joseph Blatter (Fifa) e Alberto de la Torre Bouvet (Federação Mexicana) na casa de Guillermo Cañedo (Televisa). Em pauta, o futuro do futebol na Olimpíada.

A escolha
Carlos Arthur Nuzman disse que ainda não parou para pensar, mas que hoje espera tomar uma decisão. Vai conversar com os atletas brasileiros e, após consulta a colegas de COB, decide quem será o porta-bandeiras do Brasil para o desfile de abertura dos Jogos, marcado para sexta.

Agora é bom
Depois de criticar as instalações de Santo Domingo quando ainda estava no Brasil, o presidente do COB foi mais diplomático ontem. Indagado por jornalistas locais, preferiu não polemizar sobre as condições dos ginásios esportivos e elogiou a Vila Pan-Americana. Disse esperar fazer no Rio uma tão confortável quanto a dos dominicanos.

EUA x México
Derrotada pelo Rio na disputa pela sede de 2007, San Antonio prepara para concorrer de novo. Deve tentar abrigar os Jogos de 2011. Vai ter como concorrente Guadalajara, que perdeu a sede de 2003 para Santo Domingo.

Sala de espera
As reclamações não param. A equipe brasileira de boliche disse ter sido esquecida pela organização do Pan e passado mais de uma hora sentada até ser levada a um treino. Mas o pior aconteceu com o time da própria República Dominicana. Foi duas vezes ao local de treinamento e não conseguiu entrar. Ninguém encontrava a chave.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do corintiano Geninho, sobre a Copa Sul-Americana:
- Veio em um momento ruim. Preferia poder treinar para condicionar melhor os atletas que estão se recuperando.

FUTEBOL

Apito mordaz

Um dos árbitros mais polêmicos da história recente do futebol brasileiro, o hoje comentarista Oscar Roberto Godoi continua sendo notícia.
Em um programa da TV Record, disse que o Vasco está sendo prejudicado no Brasileiro por não ter boa relação nos bastidores com a CBF e sua Comissão de Arbitragem.
Quando atuava, foi protagonista de confusões com os chamados bad boys. A mais famosa foi a "acusação", feita por Júnior Baiano, de que apitara bêbado.
Também brigou com Marcelinho. Após fazer falta, o jogador pediu para não ser advertido:
- Pô, professor. Eu sou atleta de Cristo.
Ao que Godoi retrucou:
- Eu também sou juiz de Cristo. Mas como Cristo está no céu, toma o amarelo e joga bola.
O corintiano ficou sem fala.


Próximo Texto: pan 2003: Guerra fria sem cortes
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.