São Paulo, sexta-feira, 30 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI

Brasil encara 1º mata-mata no Grand Prix

DA REPORTAGEM LOCAL

O Brasil tenta hoje controlar os nervos para encarar um mata-mata precoce no Grand Prix.
Os jogos eliminatórios só começam amanhã, mas após a derrota para Cuba, anteontem, a seleção feminina joga com a obrigação de vencer para seguir no torneio.
O adversário, às 12h, será a Alemanha, equipe que as brasileiras venceram por 3 sets a 1 durante a etapa de classificação, que elas atravessaram invictas.
"Será uma partida difícil, na qual precisaremos controlar o lado emocional. Não poderemos deixar que a derrota para Cuba nos abale. Se vivermos demais aquele resultado, vamos acabar nos atrapalhando", disse Érika.
A principal preocupação do time no jogo de hoje, que vale vaga nas semifinais, são os erros. Contra Cuba, o Brasil teve péssima atuação no saque e desperdiçou muitos contra-ataques. "Não adianta só defendermos. Temos que defender bem e aproveitar isso", disse o técnico Zé Roberto.
Ontem, a seleção passou a manhã na Itália assistindo à fita do jogo com Cuba e analisando as estatísticas para apontar as falhas da equipe. Depois de treinar em dois períodos, viu a vitória das cubanas sobre as alemãs por 3 a 0.
Com o resultado, a Alemanha chega ao confronto de hoje na mesma situação do Brasil: encara seu primeiro mata-mata no GP.


NA TV - Sportv, ao vivo, a partir das 12h


Texto Anterior: Vôlei de Praia: Emanuel/Ricardo mantém sina e conquista bi do Circuito Mundial
Próximo Texto: Panorâmica - Olimpíada: COB define funcionamento da Casa Brasil
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.