São Paulo, sexta-feira, 30 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI DE PRAIA

Favorita em Atenas, dupla já tem 4 títulos

Emanuel/Ricardo mantém sina e conquista bi do Circuito Mundial

D. Ebenbichler/France Presse
Emanuel, que em parceria com Ricardo conquistou o Circuito Mundial, atua na etapa da Áustria


DA REPORTAGEM LOCAL

Emanuel e Ricardo conquistaram ontem o bi do Circuito Mundial e mostraram por que são favoritos ao ouro em Atenas.
A dupla número um do mundo levantou o troféu com uma etapa de antecipação ao chegar às oitavas-de-final na Áustria. A vaga foi obtida com vitória sobre os brasileiros Pará e Cunha, por 2 a 1.
Em menos de dois anos de parceria, os brasileiros já somam quatro títulos: dois do Circuito Mundial e dois do Brasileiro.
"Ai, ai... O jogo era muito difícil. Antes a gente não pôde nem lembrar que podia ser campeão. No final, deu certo", afirmou Emanuel à Folha, por telefone.
A dupla fez comemoração discreta ontem, em Klagenfurt. Festa mesmo, só se vencerem a etapa.
"Foi interessante, deu para lembrar bem que fizemos uma boa campanha neste ano. Antes de Atenas, quero terminar bem este campeonato na Áustria, que é um superevento. Não quero atropelar as coisas", concluiu Emanuel.
Após a penúltima etapa do ano, Emanuel e Ricardo irão se concentrar no principal objetivo da dupla: confirmar a boa temporada e completar a galeria de títulos com o ouro em Atenas.
Emanuel, maior vencedor da história do Circuito, com seis vitórias, nem chegou perto da medalha. Com Zé Marco, em Atlanta-1996, acabou em nono. Nos Jogos seguintes, em Sydney, teve a maior frustração de sua carreira. Ao lado de Loiola, com quem havia vencido o Circuito em 1999, parou nas oitavas-de-final.
Ricardo esteve bem mais próximo do ouro em 2000. Com Zé Marco, chegou à decisão, mas terminou com a medalha de prata.


Texto Anterior: Olimpíada: COI apura possível suborno nos Jogos que barraram Rio
Próximo Texto: Vôlei: Brasil encara 1º mata-mata no Grand Prix
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.