São Paulo, domingo, 30 de julho de 2006

Próximo Texto | Índice

Painel FC
Ricardo Perrone @ - painelfc.folha@uol.com.br

"Páginas da Vida"

O time de Dunga terá algo em comum com a novela das oito. O treinador convidará pessoas com marcantes histórias de vida para narrá-las, como acontece ao fim de cada capítulo da produção da Globo. "Um gari, por exemplo, pode contar uma passagem que vai motivar a seleção", diz o técnico, que aprova também o trabalho com psicólogos. Nesse caso, ele só crê em resultado a longo prazo. Para incendiar os atletas em competições curtas, como a Copa, acha mais eficaz a estratégia igual à usada na obra de Manoel Carlos.

Fora do baralho. Uma divergência visceral com Dunga sobre o modo de capitanear o time deixa Cafu ainda mais longe da nova seleção. O lateral fala que gritar com os colegas, como fazia o atual treinador, serve só para queimá-los publicamente.

Contagioso. Dunga rotula o estilo discreto do atual capitão como uma apatia que pode contaminar a equipe.

Pecado. Na lateral esquerda, o técnico quer alguém diferente de Roberto Carlos, que despediu-se da seleção e ficou com a fama de não querer treinar na Copa. O técnico afirma odiar preguiça.

Nem pensar. O ex-deputado federal Sílvio Torres (PSDB) diz ter sido procurado por um representante de Ricardo Teixeira. Segundo o candidato à reeleição, o presidente da CBF quer fazer as pazes, pensando na chance de uma virada de Alckmin. Afirma ter rechaçado a idéia.

Outros meios. Teixeira nega ter proposto o armistício ao antigo desafeto. Aliados do dirigente alardeiam que ele não precisa de Torres para estar bem com a oposição. Durante a Copa da Alemanha, o cartola esteve com Tasso Jereissati, presidente do PSDB.

Fogo cruzado. Ao ser cobrado por membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge, Geninho apontou a batalha entre a MSI e a diretoria do clube como um dos motivos para a equipe ter chegado ao fundo do poço.

Amigo do rei. O zagueiro Betão é a pessoa mais indicada no Corinthians para desvendar se Tevez fica ou sai do clube. Melhor amigo do argentino, sabe tudo sobre Carlitos em primeira mão. Teve conhecimento das folgas do colega após a Copa antes mesmo de Geninho ser comunicado pela MSI da dispensa.

Na gaveta. Alguns diretores do Palmeiras já jogaram a toalha em relação ao projeto para modernizar o Parque Antarctica. Concluíram que não encontrarão parceiros interessados na obra.

De gravata. Em fim de férias no Brasil, Roque Júnior sofre como cartola das categorias de base do São José. Ouviu da FPF que para colocar o time na Copa São Paulo a cidade teria de ser uma das sedes. Mas a entidade exige reformas no estádio municipal. Aí começou a briga para convencer a prefeitura a investir.


Colaboraram GUILHERME ROSEGUINI e LEANDRO BEGUOCI , da Reportagem Local

Dividida "O pessoal da oposição do São Paulo atualmente não fala mais nada, está mortinho. Não tem do que reclamar" Do diretor de planejamento MARCELO PORTUGAL GOUVÊA , ao comentar a calmaria política do clube do Morumbi




Próximo Texto: Palmeiras ganha de novo e abandona zona da degola
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.