São Paulo, quarta-feira, 30 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Isinbayeva bate marca mundial pela 23ª vez

DA REPORTAGEM LOCAL

A estrela russa do atletismo, Yelena Isinbayeva, 26, obteve pela 23ª vez o recorde mundial -o 13º ao ar livre- do salto com vara. Ontem, no GP de atletismo, em Mônaco, ela saltou 5,04 m e superou em 1 cm sua marca anterior, conquistada no dia 11, em Roma.
Com isso, Isinbayeva se aproxima ainda mais de seu objetivo, que é superar os 35 recordes conquistados pelo ucraniano Sergei Bubka na carreira.
Nos últimos meses, a russa vem treinando com Vitaly Petrov, ex-técnico de Bubka.
"O recorde simplesmente aconteceu", disse a favorita ao ouro olímpico, que mora no principado. "Esta é a minha primeira competição [em Mônaco] desde que vim morar aqui. Isso me motivou."
O jamaicano Asafa Powell, um dos favoritos na Olimpíada nos 100 m, também obteve um bom resultado em Mônaco. O velocista completou a prova em 9s82 e melhorou sua marca do ano em seis centésimos.
Powell terá como principal rival em Pequim o compatriota Usain Bolt, que superou seu recorde mundial ao fazer 9s72. "Eu acredito que posso", afirmou Powell, ao ser indagado se poderia recuperar o recorde.
O triplista brasileiro Jadel Gregório também participou do evento, mas nem sequer chegou perto de sua melhor marca em 2008 (17,28 m). Ontem, Jadel saltou 16,84 m e terminou a prova em sexto lugar.
O vencedor do salto triplo foi Randy Lewis, de Granada, com 17,42 m. O português Nelson Évora e o eslovaco Dmitrij Valukevic completaram o pódio.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Chineses manterão censura na internet
Próximo Texto: Eurocopa: Torneio obtém maior lucro de sua história
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.