São Paulo, sexta-feira, 30 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time faz jogo-chave na estréia

DA REPORTAGEM LOCAL

A estréia de hoje contra a Polônia, às 9h (de Brasília), é apontada por Marco Aurélio Motta como o jogo-chave para a classificação do Brasil à segunda fase do Mundial.
O time polonês seria, segundo o brasileiro, o segundo rival mais difícil do Grupo D. A China é tida como praticamente imbatível e favorita ao primeiro lugar da chave -os outros jogos são com Austrália, Tailândia e Grécia.
"A Polônia é alta, mas não tem um bloqueio de meio muito forte. A recepção também é fraca. Uma de suas características é o ataque forte, principalmente da oposto Kowalkowska", disse o técnico.
Apesar do temor brasileiro, o desempenho polonês em Mundiais não assusta. O time, que subiu ao pódio três vezes -prata em 1952 e bronze em 1956 e 1962, caiu no ostracismo nos anos seguintes. Sua última participação foi em Moscou-1978, quando ficou em 11º lugar. (ML)


NA TV - Brasil x Polônia, Sportv e Globo, ao vivo, às 9h



Texto Anterior: Seleção é a menor desde ascensão à elite
Próximo Texto: Nova geografia acirra busca do bronze
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.