São Paulo, domingo, 30 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Até Gabriel, o Pensador, vira agente

DA REPORTAGEM LOCAL

Enquanto há jogadores que dispensam empresários, há cada vez mais empresários em busca de jogadores. O mais novo concorrente nesse mercado é o músico Gabriel, o Pensador. "Não quero divulgar isso ainda, mas estou chegando ao meio do futebol, sim", declarou o cantor à Folha, por telefone.
O cantor não revelou nomes dos jogadores que representa, mas já fez negócios com times do Rio e com o Londrina (PR) e esteve no Rio Grande do Sul para observar jogadores.
"Começou de maneira inesperada, ajudei uns garotos que tinham talento, mas não tinham oportunidade. Conheço muita gente e está sendo legal porque todo mundo me recebe de braços abertos."
O raio de atuação de Gabriel vai até a Europa. "Fui a Portugal fazer uns shows, conheci um pessoal do futebol e entreguei uns DVDs [de atletas]."
O rapper disse ter encontrado muitas semelhanças entre os bastidores do futebol e do showbizz. "Nas duas áreas, circula muito dinheiro, mas tem muita gente ralando para ganhar pouco e uns poucos ganhando muito."
Nesta semana, a CBF decidiu que não vai realizar a prova para Agente Fifa -passar no teste é obrigação para quem faz transferências internacionais.
Já há 309 credenciados no Brasil. A entidade não comenta, mas há consenso entre cartolas de que existem empresários demais no país. (CA E MF)


Texto Anterior: Miranda, 24, curte o auge sem empresário
Próximo Texto: Richarlyson: Volante pode desfalcar equipe
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.