São Paulo, domingo, 30 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adversário ensaia repetir agonia de 2008

DA REPORTAGEM LOCAL

Último colocado no Nacional, o Fluminense parece que repetirá a agonia do ano passado, quando esteve ameaçado pelo descenso até o final do Brasileiro. A explicação para o fraco desempenho em 2008 foi a disputa da Libertadores e depois o baque pela perda do título para a LDU, do Equador.
Neste ano não houve torneio continental para a equipe, mas ela segue entre os últimos. Já são 12 rodadas na zona da degola e nem a mudança de técnico melhorou a situação. Renato Gaúcho assumiu o time há nove rodadas, na 19ª colocação. Três empates, cinco derrotas e apenas uma vitória depois, a equipe é lanterna do Brasileiro.
"Temos que entrar em campo e fazer o melhor para tirar o Fluminense dessa situação. Temos que esquecer e não comentar mais de salários atrasados. Isso não é mais desculpa", declarou Renato Gaúcho.
Pior ataque do Nacional, com apenas 21 gols, a equipe carioca não terá Fred, que se recupera de uma lesão. O tratamento médico do atacante tornou o clima nas Laranjeiras ainda pior. O técnico reclamou de o atleta se tratar em Belo Horizonte, e não no clube.
"Não posso falar do Fred. Ninguém me passa nada. Eu não sei nada, nem se ele vai viajar [para Itu, onde o time treinou]", disse Renato Gaúcho.
O ex-santista Roni fará dupla de ataque com Kieza. O zagueiro Gum, que estava na Ponte Preta, deve estrear hoje.


Colaborou a Sucursal do Rio

Texto Anterior: Desfalcado e mais jovem, Santos pega pior do Nacional
Próximo Texto: A rodada: Com Fernandão, Goiás tenta alcançar a liderança
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.