São Paulo, quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Seleção segura anfitriãs só até a metade da partida

DE SÃO PAULO

O Brasil de Carlos Colinas conseguiu se manter na disputa pela última vaga do Grupo F nas quartas de final nos primeiros 20 minutos da partida contra as tchecas.
A primeira metade do duelo decisivo terminou com vitória das anfitriãs (37 a 36). Até então, o Brasil atuava com equilíbrio, atacando com paciência e se defendendo com agressividade.
Mas foi o excesso de agressividade que, na segunda metade do jogo, acabou por eliminar o time brasileiro.
Érika, a melhor jogadora do Brasil no Mundial, teve de voltar para o banco e permanecer um bom tempo por lá ao cometer a terceira falta em menos de 20 minutos.
Ela poupou energia para não ser excluída com cinco faltas. Para evitar a exclusão precoce da pivô titular, Colinas teve de usar Franciele, que até então atuara por 27 minutos na competição, e a experiente Alessandra, que perdera a vaga para Damiris.
Érika foi bem ofensivamente, com 16 pontos, mas não defendeu com a mesma eficiência. Jogou por 26 minutos e saiu com cinco faltas, restando dois minutos para o término da partida.
O Brasil demorou oito minutos e meio para fazer seus cinco primeiros pontos no terceiro período. Foi aí que as pivôs Verecková e Kulichová se aproveitaram para dominar o garrafão brasileiro.
Com oito pontos no período final, mais da metade do que conseguiu converter o Brasil na etapa (15), a ala Eva Vitecková manteve a equipe tcheca na dianteira e eliminou a seleção brasileira.
"Não conseguimos nos impor", declarou a ala Iziane, cestinha da partida com 27 pontos. "Acabamos cometendo faltas demais e, no momento em que a República Tcheca abriu, foi quando a Érika acabou pendurada", afirmou a atleta. (DB)


Texto Anterior: Brasileiras torcem por título dos EUA
Próximo Texto: "Não vamos mudar muito", afirma dirigente
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.