São Paulo, quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Confederação negocia artigos com ex-jogadores da seleção

DO RIO

A CBF está comprando o acervo de ex-jogadores da seleção e restaurando centenas de troféus conquistados pela equipe nacional para exibi-los em seu novo museu. Os valores gastos nas negociações não foram revelados.
Parte desse material já foi exposta no exterior. As peças foram exibidas durante mais de um mês na Casa Brasil, aberta pelo governo federal em Johannesburgo durante a Copa da África do Sul.
O acervo da CBF tem troféus, camisas e outros adereços que retratam o futebol brasileiro desde 1930.
O projeto do museu da CBF é assinado pelo arquiteto Paulo Casé. O prédio abrigará também a nova sede da entidade e a concentração da seleção. O local será usado pelos jogadores durante a disputa da Copa-2014.
O empreendimento ficará em um terreno de 11 mil metros quadrados na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.
Apesar de a entidade já ter realizado há um ano uma festa para marcar o começo das obras, a prefeitura ainda não liberou o início da construção, que está orçada em cerca de R$ 20 milhões. (SR)


Texto Anterior: CBF ganha acervo para museu
Próximo Texto: F-1: Engenheiro é preso por espionar a Ferrari
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.