São Paulo, sábado, 30 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Depois de 19 anos, Pelotas volta a abrigar Série A

DA REPORTAGEM LOCAL

A punição imposta ao Grêmio fez o Campeonato Brasileiro voltar a realizar um jogo em Pelotas depois de 19 anos.
Desde 1985 a cidade gaúcha (a 271 km de Porto Alegre), hoje palco do confronto entre gremistas e palmeirenses, não recebia um duelo válido pela primeira divisão do Nacional.
A última partida em Brasileiros em Pelotas foi entre o Brasil local e o Flamengo, que contava com Zico, Adílio e Mozer, entre outros. No dia 18 de julho daquele ano, cerca de 16 mil torcedores viram a equipe carioca bater o time da casa por 2 a 0 no mesmo estádio do jogo de hoje, o Bento Freitas.
Em 2004, os palmeirenses já foram obrigados a visitar o interior gaúcho. Pela Copa do Brasil, o time foi a São Gabriel e perdeu para a equipe local por 2 a 1 -na ocasião, os jogadores reclamaram muito das condições do gramado e da recepção hostil que tiveram na cidade.
O duelo de hoje será em Pelotas porque o Grêmio foi punido na semana passada pelo STJD com a perda do mando de um jogo no Nacional -além de multa de R$ 50 mil. A pena foi dada porque no jogo do time gaúcho com o Fluminense um torcedor atirou um tênis no gramado do Olímpico. (PGA)


Texto Anterior: Futebol: Palmeiras testa seu gosto pelos alçapões
Próximo Texto: Por sobrevida, Tite quer ver Corinthians no ponto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.