São Paulo, domingo, 30 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Menos badalado reforço, Heleno se firma no time

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Das três últimas contratações feitas pelo Santos, o volante Heleno, 27, foi a única que se firmou como titular. Os atacantes Luizão e Cláudio Pitbull já haviam sido colocados na reserva pelo treinador Nelsinho Baptista.
Heleno reassume a titularidade na equipe após cumprir suspensão automática na última partida.
"Sabia do meu potencial, mas não achei que fosse virar titular assim tão rápido", disse Heleno, que assumiu a posição no time principal antes ocupada por Bóvio.
Além da posição, o jogador, contratado em setembro deste ano, vindo do Vila Nova (GO), conquistou a confiança do treinador santista. Para Nelsinho, o atleta tem "pegada". "Chegou e tomou conta", disse.
Jogador de boa estatura (1,83m), Heleno pretende prolongar a titularidade e se firmar também na próxima temporada.
"Eu não quero ser titular hoje e amanhã reserva. Quero ser titular sempre. É isso que me faz ser digno no meu trabalho. Reserva para mim me deixa muito chateado, eu não consigo trabalhar nem dormir", disse o atleta.
Na contramão do que imagina ser possível a comissão técnica, Heleno ainda acredita na possibilidade de o Santos conquistar o título do Campeonato Brasileiro.
"Claro que eu acredito. Nós sabemos que é difícil, mas não impossível", disse o atleta, que nunca atuou no Parque Antarctica e jamais jogou sem público.
"É um trabalho diferente", disse o jogador, nascido em São Vicente.(MC)

Texto Anterior: Futebol: Papões dos pontos corridos focam, no vazio, a América
Próximo Texto: São Paulo dispara o alerta no ABC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.