São Paulo, domingo, 30 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo dispara o alerta no ABC

TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Há quatro jogos sem vencer no Nacional, o São Paulo entra em campo hoje, às 18h10, no Anacleto Campanella, para enfrentar o São Caetano não só preocupado em resgatar a confiança do técnico Paulo Autuori. Com 45 pontos, o time sabe que uma seqüência de insucessos no torneio pode deixar a equipe sob o risco de entrar na zona do rebaixamento.
Esse temor ganha maior proporção se forem levados em conta os seus futuros adversários neste restante de Brasileiro.
Dos oito clubes que o São Paulo vai enfrentar, o time só conseguiu triunfar diante do Fortaleza no primeiro turno. Nos outros sete confrontos, foram cinco derrotas (diante de São Caetano, Juventude, Goiás, Figueirense e Atlético-PR) e dois empates (contra Atlético-MG e Palmeiras).
O aproveitamento são-paulino nessas oito partidas no primeiro turno foi de apenas 21%.
"Não estamos totalmente livres do rebaixamento. Os times que estão lá embaixo vêm subindo. Se nós pararmos, eles vão encostar", afirmou o meia Souza.
Preocupado em combater a falta de motivação, o técnico Paulo Autuori alertou: "Após o jogo contra o Brasiliense, passei a ter dúvidas sobre o time que vai jogar o Mundial. E esse período seria para acabar com as dúvidas".
Para as partidas que restam, a equipe deve ser mesclada, já que Autuori pretende preservar alguns atletas, casos de Mineiro, Christian, Danilo e Amoroso.
Segundo ele, vai ser também a oportunidade de poder testar algumas opções. "Vão ser jogos importantes, além da necessidade de terminar bem a competição", disse o treinador são-paulino.
E é justamente a fase pós-Flamengo, um dos piores times do campeonato, que vem pontuando esse declínio são-paulino no Nacional. No primeiro turno, após derrotar os cariocas por 2 a 0 com os reservas, a equipe do Morumbi amargou oito partidas sem vitória, até obter a redenção contra o Fortaleza, em casa. Nesse período, o aproveitamento do time foi de escassos 12,5%.
No returno, após aplicar a sua maior goleada no carioca rubro-negro (6 a 1), o time voltou a patinar e já contabiliza quatro partidas sem vencer -três derrotas e um empate-, apresentando pífia eficácia de 8,3% até aqui.
Na contramão do São Paulo, o São Caetano vem marcando sua reabilitação. Anteontem, o clube do ABC superou o Paraná por 3 a 1 e chegou aos 44 pontos. Em razão do curto espaço de tempo para o jogo de hoje, o técnico Jair Picerni vai definir o time somente momentos antes da partida.


NA TV - Sportv, menos para o Rio, ao vivo, às 18h10

Texto Anterior: O personagem: Menos badalado reforço, Heleno se firma no time
Próximo Texto: Equipe se vê menos cansada que rival
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.