São Paulo, segunda-feira, 30 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Entressafra faz torneio equilibrado

DA REPORTAGEM LOCAL

O nome da Itália na lista de campeões é um sinal. Antes dominado por algumas poucas seleções, o Mundial está mais equilibrado nas últimas edições.
Nos anos 50 e 60, o Japão e a ex-URSS monopolizavam os holofotes. Hoje, só a Rússia ainda sobrevive com uma equipe bastante competitiva.
Depois, China e Cuba, hegemônica e praticamente imbatível nos anos 90, dividiram os holofotes.
Para este Mundial, Zé Roberto aponta seis times com chances de buscar o ouro. E cita nomes antes impensáveis como Alemanha e Holanda, que podem ser zebras como as italianas foram em 2002.
Naquele ano, Cuba iniciava uma reformulação, que ainda não rendeu frutos, e as demais seleções também enfrentavam entressafra. Novidade, a seleção italiana galgou degraus aos poucos, eliminou a então favorita China e sagrou-se campeã.
Russas e chinesas continuam sendo, ao lado do Brasil, as principais candidatas ao título. As campeãs olímpicas terão o desfalque Ruirui Zhao, sua principal jogadora, que teve grave lesão. 0 (ML)


Texto Anterior: Pilares do time buscam redenção
Próximo Texto: Com times fracos, Grupo C deve assistir a duas disputas paralelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.