São Paulo, segunda-feira, 30 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Federer é campeão em casa pela 1ª vez

DA REPORTAGEM LOCAL

O suíço Roger Federer conquistou ontem mais uma marca inédita em sua carreira.
Ao derrotar o chileno Fernando González, por 6/3, 6/2 e 7/6, na final de Basiléia, Federer se tornou o primeiro tenista a vencer um torneio de primeira linha na cidade em que nasceu no momento que em ocupa a liderança do ranking.
Dos outros 22 tenistas que foram número um do mundo, apenas dois foram campeões em suas cidades. Os australianos John Newcombe (Sydney) e Lleyton Hewitt (Adelaide), porém, não estavam no topo do ranking quando levantaram o troféu diante de sua torcida.
Alguns ex-líderes do ranking não se preocuparam em vencer em casa (Pete Sampras nunca disputou o Torneio de Washington), outros nem tiveram chance (Florianópolis não teve um ATP Tour na era Guga).
"É um dos momentos mais lindos da minha carreira", disse Federer, que havia sido pegador de bola do torneio e tentava o título pela sétima vez -fora vice em duas oportunidades.


Texto Anterior: Juca Kfouri: O pobre brilhante colunista
Próximo Texto: Rossi perde reinado na MotoGP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.