São Paulo, terça-feira, 30 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lesão afasta Alex Silva por seis meses

DA REPORTAGEM LOCAL

Às vésperas de poder comemorar o quinto título do Brasileiro, o São Paulo sofreu uma baixa em seu time titular. A lesão sofrida pelo zagueiro Alex Silva na partida de anteontem contra o Sport é mais grave do que o departamento médico do líder do campeonato imaginava.
Exames realizados na tarde de ontem confirmaram que o zagueiro sofreu um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito, o que o impedirá de atuar por, no mínimo, seis meses. Ele deve ser operado ainda no fim desta semana.
Com a contusão, Alex Silva não participará dos próximos confrontos da seleção brasileira, contra Peru e Uruguai, nos dias 18 e 21 de novembro, respectivamente.
"O caso do Alex não é tão simples, e estou preocupado. Para esta quarta-feira ou para a semana que vem ele não tem a mínima condição de jogar, assim como com a seleção", declarou José Sanchez, médico do clube.
O atacante Dagoberto foi solidário ao problema do colega. "É uma situação muito triste. E tem esse problema na reta final e também na seleção. Daremos apoio a ele."
Sobre a partida de amanhã, quando o São Paulo enfrenta o América-RN no Morumbi, Dagoberto disse que o time terá de ter muita atenção, pelo fato de o time potiguar, que ocupa a última posição da tabela, já estar rebaixado para a segunda divisão.
"O América vai jogar sem responsabilidade nenhuma. Para eles, tanto faz como tanto fez. A grande responsabilidade é nossa, nós é que temos um título a ser conquistado", alertou o atacante.
Já Aloísio relembra que o rival de amanhã já tirou pontos importantes de algumas equipes neste Nacional.
"É preciso respeitar. O América foi lá na Vila e tirou três pontos do Santos, o Palmeiras foi jogar lá [em Natal] e empatou", disse o atacante. "Todo mundo quer vencer o São Paulo, e eles, que estão esquecidos na tabela, ficarão falados se conseguirem."


Texto Anterior: São Paulo diz não à Sul-Americana
Próximo Texto: Conmebol: Entidade diz lamentar fato
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.