São Paulo, domingo, 30 de outubro de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Pelas beiradas

Autoridades paulistas envolvidas com a Copa ainda acreditam na participação de São Paulo na Copa das Confederações. Entendem que uma das sedes em potencial, Salvador ou Recife, não conseguirá cumprir o prazo dado pela Fifa, e uma vaga será aberta. Por isso, já pediram para a WTorre, construtora da Arena Palestra, acelerar o ritmo das obras e informaram sobre o lobby que é feito para São Paulo sediar a competição.

Veja bem... Arnaldo Tirone diz não se preocupar com o fato de o Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) ter rejeitado as contas do clube de setembro. Para o presidente palmeirense, os cofistas entenderam que não está havendo corte de gastos, mas isso não é real.

Em números. "Nós já cortamos 38% das despesas administrativas do clube. Estamos com superavit. Agora, não dá para sair demitindo todo mundo, tem que ter cuidado", argumenta Tirone.

Traição. No São Paulo, Emerson Leão, apresentado pela diretoria como solução emergencial, é visto com desconfiança por conselheiros do clube. Lembram-se com amargura da saída do treinador do clube, em 2005, quando foi para o Japão "atender ao pedido de um amigo".

Desafeto. Mas não é apenas a conselheiros que a presença de Leão no Morumbi desagrada. Cartolas são-paulinos afirmam que a relação do treinador com o vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes não é das melhores. Dizem que o dirigente não se dá bem com Leão desde sua última passagem pelo clube.

Já era. O Grêmio dá como certo que vai perder Douglas para o Corinthians em 2012. No Olímpico, o comentário é que Andres Sanchez ofereceu dobrar o salário do meia.

História... Criticado pela oposição santista por só agora apurar a retirada, em 2009, de mais de 500 camisas do clube, o presidente do Conselho Deliberativo, André de Fazio, afirma que logo que tomou conhecimento do fato iniciou a investigação.

...mal contada. Conta que, em janeiro de 2010, enviou o caso para a Comissão de Inquérito, que encaminhou o fato à Polícia Civil.

Déjà-vu. Ex-jogador, Romário participou "lesionado" de sua última transmissão do Pan de Guadalajara como comentarista da Record.

Idade pesa. Romário mal se levantava da cadeira de onde comentou a derrota da seleção feminina do Brasil para o Canadá. As dores nas costas são de quando o deputado ergueu uma mochila pesada, dada pelo COB.

Colaboraram MARCEL MERGUIZO, enviado a Guadalajara, e MARTÍN FERNANDEZ, de São Paulo

DIVIDIDA

"Se o Vasco depender dos nossos três pontos para ser campeão, vai ser vice de novo" LEONARDO RIBEIRO
presidente do Conselho Fiscal do Fla, sobre o último jogo do Brasileiro, contra o Vasco



Próximo Texto: Inimigos meus
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.