São Paulo, domingo, 30 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Inimigos meus

Corinthians, que hoje pega o Avaí, tem de esperar que rivais paulistas tirem pontos do Vasco , mas retrospecto dá pouca esperança a time de Tite

ADRIANO WILKSON
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um pensamento atormenta a cabeça de todos os corintianos na reta final do Brasileiro: depender de seus rivais estaduais para ser campeão.
Vice-líder do Brasileiro, a equipe de Tite já não depende somente de seus próprios resultados para ser pentacampeã nacional.
O Corinthians tem uma série de jogos, em tese, fácil: seus próximos adversários estão na parte inferior da tabela. Depois do Avaí, pega América-MG, Atlético-PR e Ceará.
Mas, além de vencer, terá de torcer por tropeços do líder Vasco, que pegará todos os arquirrivais corintianos.
E, se depender do retrospecto de São Paulo, Santos e Palmeiras contra o time carioca, o título nacional ficará longe do Parque São Jorge.
O Vasco venceu todos os seus duelos com paulistas no primeiro turno, com exceção do próprio Corinthians.
Contra santistas, palmeirenses e são-paulinos, o clube do Rio marcou cinco gols e não sofreu nenhum.
Enquanto o Corinthians estiver enfrentando o Avaí hoje, às 16h, no Pacaembu, o Vasco pegará, no Rio, o São Paulo, que está há sete jogos sem vencer no campeonato.
"É claro que um empate [vascaíno] é um resultado que nos beneficia", disse Tite.
"Mas quero que o Corinthians faça o seu [placar] contra o Avaí. Nos outros jogos, quero que vença quem tiver um maior merecimento."
Apesar do discurso, o técnico e a torcida são assombrados pela história recente.
Na reta final do campeonato de 2010, o Corinthians também dependeu de vitórias dos seus rivais paulistas contra o então líder Fluminense, que acabou sendo campeão.
Palmeiras e São Paulo sucumbiram ante o tricolor carioca, o que alimentou especulações de facilitação.
"A gente sabe como foi no ano passado. Ninguém admitiu que tirou o pé, mas a gente que joga futebol sabe que não teve vontade nenhuma de ganhar", declarou o meia corintiano Danilo, que já teve passagem pelo São Paulo.
Em 2011, clássicos foram marcados para as últimas rodadas justamente para minimizar a possibilidade de facilitação de resultados. Mesmo assim, o Vasco terá, na reta final, jogos com paulistas que já não têm muitas aspirações.
O São Paulo ainda luta por uma vaga na Libertadores, mas Santos e Palmeiras estão em posições intermediárias.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Com dores, Alex é vetado, mas Emerson volta
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.