São Paulo, domingo, 30 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Red Bull bate recorde da McLaren de Senna e Prost

F-1 Vettel conquista 13ª pole no ano, e equipe larga na frente pela 16ª vez

Grid do GP da Índia
S. Vettel 1min24s178
M. Webber 1min24s508
F. Alonso 1min24s519
TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A GREATER NOIDA

Depois de um lapso na Coreia do Sul, há duas semanas, a Red Bull voltou para a posição a qual se acostumou nesta temporada da F-1: o primeiro lugar no grid de largada.
E, como já havia acontecido outras 12 vezes neste ano, foi Sebastian Vettel quem cravou a pole position para o GP da Índia, primeira prova da categoria no país, cuja largada será às 7h30 (de Brasília).
Com o resultado de ontem no Buddh International Circuit, a escuderia austríaca, que já assegurou seu segundo Mundial de Construtores na última corrida, estabeleceu um novo recorde na F-1.
É agora a equipe que mais poles conseguiu em uma temporada da categoria (16), roubando o posto da McLaren, da dupla Ayrton Senna e Alain Prost, que em 1988 e 1989 havia largado 15 vezes na frente.
Para Vettel, que há duas corridas conquistou o bicampeonato mundial, o resultado o colocou a apenas uma pole de igualar a marca que hoje pertence a Nigel Mansell, que na temporada de 1992 largou 14 vezes na pole.
"Eu estou extremamente feliz de voltar a sair na frente, especialmente por estarmos pela primeira vez na Índia e pelo circuito ser muito, muito interessante", afirmou o piloto o alemão.
"Acho que no fim das contas foi um bom treino porque quando vamos para um circuito novo é sempre um pouco complicado. Mas meu carro esteve fantástico o tempo todo", completou o piloto da Red Bull, que terá a seu lado, na primeira fila, o companheiro de time, Mark Webber.
O australiano, que na realidade ficou com o terceiro melhor tempo da classificação, largará em segundo porque Lewis Hamilton, o segundo mais veloz, havia sido punido ontem com a perda de três posições no grid -o piloto da McLaren sai em quinto.
"A equipe fez um excelente trabalho para uma pista que ninguém tinha muitas informações", afirmou Webber, que disse ainda não querer nenhum "presente" de Vettel na corrida de Greater Noida.
Quarto colocado no Mundial, o piloto da Red Bull declarou não querer nada de mão beijada para tentar ficar com o vice-campeonato em 2011. Webber tem 13 pontos a menos que Jenson Button, da McLaren, o segundo na classificação do campeonato.

NA TV
GP da Índia
7h30 Globo


Texto Anterior: Foco: Pan tem bom público, mas problemas de infraesturura
Próximo Texto: Massa bate na última volta e sai em sexto
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.