São Paulo, sábado, 30 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

França e Rússia jogam em Paris

Empate marca 1º dia da decisão da Davis

DA REPORTAGEM LOCAL

O primeiro dia da decisão da Copa Davis, entre França e Rússia, terminou empatado.
O confronto, disputado no saibro, em Paris, começou com Paul-Henri Mathieu, segundo tenista da França, e Marat Safin.
Terceiro do ranking mundial, Safin se vingou da derrota no Torneio de Moscou, em outubro, e bateu Mathieu, 39º do mundo, por 3 sets a 1 (6/4, 3/6, 6/1 e 6/4).
"Acho que hoje [ontem] ele foi o melhor jogador do mundo", declarou Mathieu, 20, que fez sua estréia na Davis, após a derrota.
Atuais campeões, os franceses chegaram ao empate com a vitória de Sebastien Grosjean sobre Ievguêni Kafelnikov por 3 sets a 0 (7/6, 6/3 e 6/0). Foi a primeira vez desde 1998 que um jogador perdeu um set sem conseguir vencer um game em uma final da Davis.
"Foi basicamente um jogo de mão única. Não consegui me manter no nível dele no segundo e terceiro sets. Infelizmente, cometi muitos erros", disse Kafelnikov.
Hoje, os russos, que tentam seu primeiro título na competição, devem disputar a partida de duplas com Safin e Kafelnikov.
Com uma equipe mais equilibrada, os anfitriões, em busca do décimo título, escalaram Nicolas Escude e Fabrice Santoro.
Já para amanhã, na definição do confronto, o capitão francês, Guy Forget, admite que pode substituir Mathieu por Santoro.
"Ainda não estou certo de que Mathieu jogará domingo. É uma coisa sobre a qual tenho que pensar", disse Forget, para quem a escalação do calouro era um risco.


Texto Anterior: Memória: Cada time tem uma glória em uma semifinal
Próximo Texto: Olimpíada: COI adia decisão sobre cortes em Atenas-04
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.