São Paulo, sábado, 30 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Cada time tem uma glória em uma semifinal

DA REPORTAGEM LOCAL

Foram dois duelos épicos entre Corinthians e Fluminense em Campeonatos Brasileiros. Nos dois, o time que estava um pouco mais cotado acabou amargando uma grande decepção.
Em 1976, o time carioca recebia no Maracanã um Corinthians desesperado por títulos -não era campeão desde 1954. Sob o comando do presidente Francisco Horta, um dos responsáveis pela montagem da chamada "Máquina Tricolor", o Fluminense não passou de um empate em 1 a 1 com o rival paulista, que depois venceria na decisão por pênaltis e avançaria à final com o Inter.
Em 1984, o time mais popular de São Paulo ainda respirava ares da Democracia Corintiana, que rendeu ao clube um bicampeonato paulista (1982/83). No Morumbi, após golear o badalado Flamengo, o Corinthians recebeu um Fluminense bem armado por Carlos Alberto Parreira: 2 a 0 Flu, que seria campeão depois.


Texto Anterior: Futebol: Corinthians, com medo do calor, quer "cozinhar o galo"
Próximo Texto: Tênis: Empate marca 1º dia da decisão da Davis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.